IFSC oferece 768 vagas em 20 cursos superiores pelo Sisu PDF Imprimir E-mail
Qua, 06 de Junho de 2018 15:45

Interessados em ingressar nos cursos superiores do IFSC terão de 12 a 15 de junho para tentar uma vaga por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para o semestre 2018.2, serão 768 vagas em 20 cursos de bacharelado, superiores de tecnologia e licenciaturas distribuídos em 10 câmpus da instituição, nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São Carlos e São José. O Edital de Ingresso Sisu nº 7/Deing/2018/2 detalha as vagas e normas do processo seletivo.

Para se inscrever, os candidatos devem ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2017 e optado pelo Sisu 2018.2, ou seja, se eventualmente já tiverem se inscrito para vagas de curso superior no IFSC em 2018.1 devem se inscrever novamente. Também devem ter tirado no mínimo 300 na redação e ter diploma de conclusão do Ensino Médio até a data da matrícula. As inscrições devem ser feitas no site do Sisu.

O total de vagas ofertados por curso e turno são distribuídos para a ampla concorrência e para candidatos do sistema de cotas para escolas públicas, conforme determinação legal. No momento das inscrições, os candidatos devem identificar por que modalidade desejam concorrer. As especificações e normas estão detalhadas no edital.

A divulgação dos candidatos selecionados na chamada regular será feita no dia 18 de junho. A matrícula dos selecionados nessa etapa será nos dias 22, 25, 26 e 27 de junho. Os candidatos não selecionados terão até o dia 27 de junho para manifestar, via site, o interesse em participar da lista de espera do Sisu. A partir das 18h do dia 5 de julho será divulgada a lista de espera e, em 9 de julho, será feito o 'Chamadão' para manifestação pessoal de interesse em vagas. A divulgação dos candidatos selecionados em chamada posterior ao 'Chamadão' será realizada em 11 de julho. As atividades letivas do semestre 2018.2 no IFSC iniciam em 25 de julho.

Consulte todos os procedimentos para inscrição e acompanhamento das inscrições no edital.

Veja a relação de cursos do IFSC na região Norte com vagas abertas pelo Sisu 2018.2:

Câmpus Jaraguá do Sul - Centro

Licenciatura em Física (Vespertino) - 40 vagas