Abertas inscrições para cursos técnicos no IFSC PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Junho de 2018 16:42

Estão abertas até 3 de julho as inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos em 19 câmpus do IFSC. Aqui em Jaraguá do Sul e região são mais de 250 vagas em cursos técnicos concomitantes e subsequentes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC.

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o ensino profissionalizante no IFSC e o ensino médio em outra instituição. O pré-requisito é estar matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio. Já os cursos técnicos subsequentes são destinados a pessoas que já concluíram o ensino médio.

O processo seletivo para todos os cursos será feito por meio de sorteio público em 5 de julho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

Quem não tiver acesso a um computador com internet pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há telecentros disponíveis para a realização das inscrições. Mais informações podem ser encontradas nos editais 09 e 10, publicados no Portal do IFSC.

Confira abaixo a lista de cursos com inscrições abertas na região Norte:

Câmpus Jaraguá do Sul – Centro

Técnico Subsequente em Têxtil – 35 vagas – vespertino