Conectando Saberes realiza mais uma semana de apresentações PDF Imprimir E-mail
Qui, 21 de Junho de 2018 15:07

Terminaram ontem (21) as bancas deste semestre do Programa de Iniciação Científica Conectando Saberes, que envolve as turmas de 1ª a 6ª fase dos cursos de Ensino Médio Técnico do Câmpus Jaraguá do Sul - Centro. Criado em 2011, durante a primeira oferta do curso Técnico em Química, a ação está bem consolidada no câmpus e tem influenciado outros programas similares dentro e fora do IFSC.

O objetivo principal do programa é propor um trabalho de transdisciplinaridade por meio da pesquisa, sendo divido em dois ciclos: da 1ª a 3ª fase os temas são relacionados à sociedade e meio ambiente e da 4ª a 6ª fase os trabalhos são desenvolvidos em temas relacionados à área técnica do curso.

Na fases iniciais de cada ciclo, as equipes realizam a elaboração do projeto de pesquisa que será executado nas fases seguintes, sempre sob a orientação de um servidor.

Ao final de cada ciclo, os estudantes entregam uma versão escrita do trabalho e fazem uma apresentação dos seus projetos ou relatórios de pesquisa a uma banca, composta por servidores do câmpus e, em alguns casos, convidados externos.

Após as bancas, todos os trabalhos são revisados e ficam disponibilizados no site do programa.

Por Comunicação Câmpus Jaraguá do Sul - Centro