Alunos devem fazer sua rematrícula através do Sigaa PDF Imprimir E-mail
Seg, 25 de Junho de 2018 10:39

O final do semestre está chegando, assim, professores e alunos já devem começar a se organizar para a fase seguinte. Os docentes devem lançar frequências e notas de suas turmas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Essa ação é necessária até o fim oficial do semestre letivo, conforme calendário acadêmico, para que, posteriormente, os estudantes possam fazer a rematrícula online. Como trata-se de uma novidade para os alunos, a Proen disponibilizou um tutorial completo para realização do processo.

Para o próximo semestre, a rematrícula online é obrigatória para todos os discentes, exceto dos cursos de Ensino Médio TécnicoTécnicos Subsequentes com entrada anual. No Câmpus Jaraguá do Sul - Centro as rematrículas online vão estar liberadas entre os dias 11 e 15 de julho. Para mais informações e dúvidas, os estudantes podem procurar a Secretaria Acadêmica do câmpus.

Para entrar no Sistema, o aluno deverá acessar o Sigaa, e clicar em "Entrar no Sistema", que está no canto superior direito da tela. Em seguida, será preciso informar seu usuário e senha e clicar em Entrar, registrando na sequência seu login e senha. Aqueles que já são alunos do IFSC, com matrícula anterior a 2018 e acessavam o portal antigo, devem utilizar o mesmo login e senha. Caso tenha esquecido esses códigos, é possível recuperar, através de dispositivos oferecidos na mesma tela. Nos casos de primeiro acesso ao Sigaa, o estudante deverá efetuar o seu cadastro, através do botão “Cadastre-se”, para inserir seus dados – iguais aos fornecidos no momento de sua matrícula.

Saiba Mais

Além da rematrícula online, no Portal do Discente, o estudante pode acompanhar e efetuar diversas atividades relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão, ambientes virtuais, dentre outras. Consultar o boletim, histórico escolar, realizar o trancamento da matrícula, consultar diversas informações referentes ao curso, turmas, calendário, são possíveis acessando o menu Ensino.

Por Comunicação Câmpus Jaraguá do Sul - Centro