IFSC abre período para pedidos de transferências e retornos para cursos técnicos, Proeja e de graduação PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Julho de 2018 18:59

Está aberto até 16 de julho o período para solicitação de transferências internas, transferências externas e retornos para cursos técnicos, Proeja e de graduação do IFSC. São mais de mil vagas em cursos técnicos, além de superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas em 20 câmpus do estado. Os selecionados irão iniciar as atividades letivas no semestre 2018.2. Os interessados em uma vaga devem consultar atentamente os editais 13/Deing/2018/2, onde está a relação detalhada das vagas disponíveis para cursos técnicos e Proeja, e 14/Deing/2018/2, onde consta a lista das vagas dos cursos superiores.

Para cada curso está informada a quantidade de vagas disponíveis para cada inciso: inciso I para transferência interna (para alunos do IFSC), inciso II para transferência externa (de alunos de outras instituições que queiram se transferir para o IFSC) e inciso III para retorno (formados que queiram voltar a estudar no mesmo nível de ensino no IFSC). Os editais detalham também os pré-requisitos necessários para os candidatos postularem determinadas vagas, como necessidade de terem cursado alguma disciplina, por exemplo, quando for o caso.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do Portal de Inscrições, seguindo todos os passos do sistema. Candidatos que não tenham acesso à internet podem utilizar os telecentros disponíveis em todos os câmpus do IFSC, dentro do horário de funcionamento de cada unidade.

O último dia para entrega da documentação necessária para as inscrições é 17 de julho. Os nomes dos candidatos selecionados serão divulgados a partir das 18h de 27 de julho e as matrículas devem ser feitas entre 30 de julho e 1º de agosto de 2018.

Veja a relação de cursos e vagas disponíveis na região Norte (inciso I-transferência interna; inciso II-transferência externa; inciso III-retorno):

Câmpus Jaraguá do Sul-Centro

Técnico Integrado em Química - Matutino - 5 vagas (I e II)

Técnico Subsequente em Vestuário - Matutino - 5 vagas (I, II e III)

Técnico em Vestuário/Proeja - Matutino - 5 vagas (I e II)

Licenciatura em Física - Noturno - 20 vagas (I, II e III)

Câmpus Jaraguá do Sul-Rau

Técnico Subsequente em Eletrotécnica - Vespertino (40 vagas) ou Noturno (40 vagas) (I, II e III)

Técnico Subsequente em Mecânica - Vespertino (50 vagas) ou Noturno (45 vagas) (I, II e III)

Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica - Noturno - 10 vagas (I, II e III)

Engenharia Elétrica - Matutino - 13 vagas (I, II e III)

Câmpus Joinville