IFSC conquista 30 medalhas no JIFSul PDF Imprimir E-mail
Seg, 03 de Setembro de 2018 10:39

O IFSC conquistou 30 medalhas e um troféu nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul), realizados de 21 a 24 de agosto em Novo Hamburgo (RS). Foram sete medalhas de ouro, 14 de prata e nove de bronze, além do troféu de campeão geral no xadrez masculino. Os IFs vencedores de cada modalidade estão classificados para os Jogos dos Institutos Federais (JIF Nacional), que serão realizados em outubro, em Fortaleza.

Mais de metade das medalhas (16) veio do atletismo. O IFSC foi ouro nos 3.000m feminino e ganhou, ainda, 10 medalhas de prata e cinco de bronze na modalidade.

Outro destaque foi o xadrez, no qual o IFSC conquistou duas medalhas de ouro (individual e por equipes no masculino), uma de prata, duas de bronze, além do troféu de campeão geral no masculino. O troféu reflete o domínio na modalidade: o pódio inteiro do xadrez individual masculino foi composto por estudantes do IFSC.

O tênis de mesa trouxe mais cinco medalhas para o IFSC: dois ouros (equipes feminino e individual masculino), duas pratas e um bronze. Por fim, quatro medalhas vieram do vôlei. Na quadra, o IFSC foi ouro no feminino e no masculino. Na areia, prata no feminino e bronze no masculino.

No total, 118 alunos do IFSC participaram do JIFSul. Confira abaixo a medalhas obtidas pelos estudantes do Câmpus Jaraguá do Sul - Centro:

GUSTAVO PONSTEIN DOGE (4ª fase do Ensino Médio Técnico em Química)

Modalidade:Xadrez

Medalha de Ouro Individual e Ouro em Equipe

ANDRE JORDÍ VOLKMANN (7ª fase do Ensino Médio Técnico em Química)

Modalidade:Xadrez

Medalha de Bronze Individual e Ouro em Equipe

NICHOLAS DA GAMA TANAKA GUERREIRO (5ª fase do Ensino Médio Técnico em Química)

Modalidade: Atletismo (Revezamento 4x400m)

Medalha de Prata

LUANA BEATRIZ SASSI (8ª fase do Ensino Médio Técnico em Química)

Modalidade: Voleibol de Quadra

Medalha de Ouro

Mais informações e fotos estão disponíveis no site do evento.

Por Comunicação Câmpus Jaraguá do Sul - Centro

Fonte: Coordenadoria de Jornalismo do IFSC