Inscrições para Ensino Médio Técnico começam nesta segunda-feira PDF Imprimir E-mail
Qua, 10 de Outubro de 2018 16:24

Interessados em fazer um curso técnico integrado ao Ensino Médio no IFSC podem se inscrever no processo seletivo a partir da próxima segunda-feira (15). Serão oferecidas 1.111 vagas em diversas cidades catarinense, inclusive 70 vagas para dois cursos de ensino médio técnico em Jaraguá do Sul. As aulas começarão no primeiro semestre de 2019.

Quem pode fazer

No Ensino Médio Técnico, o aluno faz um curso técnico integrado ao Ensino Médio. Para poder cursar, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula.

Forma de Seleção

A seleção para os cursos é feita por meio de um Exame de Classificação que será realizado em 25 de novembro. A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O conteúdo programático do exame pode ser conferido no Edital 08/DEING/2019-1. Também é possível acessar exames anteriores no Portal.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições, de 15 de outubro até 6 de novembro. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a qualquer um dos câmpus do IFSC onde há computadores disponíveis.

Todos os cursos são gratuitos, mas há uma taxa de inscrição de R$ 55,00. Quem não tiver condições de pagar a taxa ou for doador de sangue, pode solicitar a isenção do pagamento até 29 de outubro conforme explicado no Edital 08/DEING/2019-1.

Escolha seu curso

Serão oferecidas 1.111 vagas em 12 cidades, inclusive em Jaraguá do Sul. Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e, dentro desse quantitativo, para candidatos pretos, pardos ou indígenas, com deficiência e de acordo com a renda bruta familiar. O detalhamento está no Edital 08/DEING/2019-1.

Veja os cursos que serão abertos na região:

Câmpus Jaraguá do Sul-Centro (Av. Getúlio Vargas, 830 – Centro)

Técnico em Modelagem do Vestuário (Vespertino): 35 vagas

Técnico em Química (Matutino): 35 vagas

Câmpus Joinville

Técnico em Eletroeletrônica (Vespertino): 35 vagas

Técnico em Mecânica (Matutino): 35 vagas

Para conhecer melhor cada curso, acesse o nosso Guia de Cursos.

Resultado

A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 7 de dezembro. Todas as informações devem ser conferidas no Edital 08/DEING/2019-1, onde também há os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas oara o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Estude no IFSC

Deixe seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse para ser avisado dos nossos processos seletivos.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC