Inscrições para o Ensino Médio Técnico terminam nesta terça PDF Imprimir E-mail
Ter, 06 de Novembro de 2018 12:25

Interessados em fazer um curso técnico integrado ao Ensino Médio no IFSC podem se inscrever no processo seletivo até esta terça-feira (6). Estão disponíveis 1.111 vagas nas cidades de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. As aulas começarão no primeiro semestre de 2019.

Quem pode fazer

No Ensino Médio Técnico, o aluno faz um curso técnico integrado ao Ensino Médio. Para poder cursar, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula.

Forma de Seleção

A seleção para os cursos é feita por meio de um Exame de Classificação que será realizado em 25 de novembro. A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O conteúdo programático do exame pode ser conferido no Edital 08/DEING/2019-1. Também é possível acessar exames anteriores no Portal.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições, até 6 de novembro. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a qualquer um dos câmpus do IFSC onde há computadores disponíveis.

Todos os cursos são gratuitos, mas há uma taxa de inscrição de R$ 55,00 que deve ser paga até quarta-feira (7).

Problema com boletos

Na última semana, houve um problema com a geração dos boletos de inscrição. Quem já fez a inscrição e ainda não pagou a taxa, deve solicitar novo boleto no Portal de Inscrições e proceder da seguinte maneira:

Na opção “Já me inscrevi", acesse a sua inscrição e clique em "Imprimir Boleto”. Nesse momento, será gerada uma GRU que poderá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil ou pela internet até 7 de novembro (quarta-feira).

Quem agendou o pagamento para outro banco deve cancelar o agendamento e emitir a GRU para pagamento no Banco do Brasil.

Escolha seu curso

Estão disponíveis 1.111 vagas em 12 cidades. Há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e, dentro desse quantitativo, para candidatos pretos, pardos ou indígienas, com deficiência e de acordo com a renda bruta familiar. O detalhamento está no Edital 08/DEING/2019-1.

Veja os cursos que serão abertos:

Câmpus Jaraguá do Sul-Centro

Câmpus Xanxerê

Técnico em Informática (Integral): 40 vagas

Técnico em Mecânica (Integral): 40 vagas

Para conhecer melhor cada curso, acesse o nosso Guia de Cursos.

Resultado

A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 7 de dezembro. Todas as informações devem ser conferidas no Edital 08/DEING/2019-1, onde também há os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas oara o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Estude no IFSC

Deixe seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse para ser avisado dos nossos processos seletivos.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC