Inscrições abertas para transferências e retornos PDF Imprimir E-mail
Sex, 14 de Dezembro de 2018 16:15

Interessados em solicitar transferência interna, externa e retorno - tanto para cursos técnicos quanto para graduação - podem se inscrever no processo seletivo até 19 de janeiro. Estão disponíveis 1.564 vagas em 19 cidades de Santa Catarina. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2019. Faça sua inscrição online aqui.

Quem pode se inscrever

Para transferência interna, podem se inscrever os alunos regularmente matriculados que frequentam ou que estão com matrícula trancada. Já as vagas de transferência externa são voltadas a alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos de outras instituições de ensino públicas ou particulares. Quem já concluiu um curso técnico ou de graduação e deseja voltar a estudar pode se inscrever no processo de retorno de egresso.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pela internet no Portal de Inscrições do IFSC. Quem não tiver acesso à computador, pode ir a um dos câmpus do Instituto onde há equipamentos disponíveis para os candidatos.

Depois de efetuar a inscrição online, os candidatos precisam entregar a documentação especificada no edital até 21 de janeiro no câmpus onde o curso é ofertado.

Vagas disponíveis

Estão abertas 1.564 vagas - sendo 734 para cursos de graduação e 830 vagas para cursos técnicos. Os pré-requisitos para as vagas devem ser conferidos nos editais. Clique aqui para entender os tipos de cursos do IFSC.

Veja abaixo os cursos com vagas abertas nos dois câmpus do IFSC na cidade:

Câmpus Jaraguá do Sul–Centro

- Licenciatura em Física

- Técnico Integrado em Química

- Técnico Subsequente em Vestuário

- Técnico em Vestuário – Proeja/Técnico (Ensino Médio)

- Técnico Subsequente em Têxtil

Câmpus Jaraguá do Sul-Rau

- Fabricação Mecânica

- Engenharia Elétrica

- Técnico Subsequente em Eletrotécnica

- Técnico Concomitante em Desenvolvimento de Sistemas

Para mais informações dos cursos, acesse nosso Guia de Cursos.

Resultado

Os candidatos selecionados serão divulgados em 8 de fevereiro, a partir das 18h, na página de Resultados. A matrícula deverá ser feita de 11 a 13 de fevereiro no câmpus onde o curso é ofertado.

Mais informações devem ser conferidas nos editais:

Edital 21/20191: vagas para cursos de graduação

Edital 22/20191: vagas para cursos técnicos

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou tiradas pelos telefones dos câmpus disponíveis nos editais.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC