• Facebook: ifscjaragua
  • Twitter: ifsc

Guia de Cursos

acesso portal guia cursos

icone docentes horarios atividades


Como Configurar Wifi

Tutorial Alunos

IFSC recebe encontro do Coletivo Feminino de Jaraguá do Sul e região PDF Imprimir E-mail
Qui, 14 de Março de 2019 08:46

No dia 23 de março (sábado), às 14h, será realizada no auditório do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro uma palestra voltada para mulheres sobre o tema “Autoconhecimento, autoestima e inteligência emocional”, promovida pelo Coletivo Feminino de Jaraguá do Sul e Região. O evento será gratuito, mas as organizadoras pedem que aquelas mulheres que tiverem condições contribuam com a entrega de alimentos não perecíveis que serão doados à Casa São José, anexa ao Hospital São José. O encontro do dia 23 é exclusivo para mulheres e a inscrição prévia pode ser realizada neste link ou na recepção dos câmpus do IFSC em Jaraguá do Sul, nos bairros Centro ou Rau.

 

A palestrante do evento será a psicóloga, coach e pedagoga Kelly Moraes, presidente do Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme). Ao final da atividade será servido um café para as participantes.

 

Sobre o Coletivo

 

O Coletivo Feminino é um grupo de mulheres de Jaraguá do Sul e região que, desde julho de 2018, reúne-se uma vez por mês, num sábado, para conversar e aprender sobre temas interessantes às mulheres em geral. “Os temas são sugeridos pelo próprio grupo, que começou com uma reunião de cinco pessoas e vem crescendo a cada encontro”, conta a coordenadora-geral Josemeri Coelho.

 

Os encontros geralmente são exclusivamente para as mulheres. Porém, se for interessante para as mulheres que a temática programada seja também levada aos homens, é aberta a oportunidade a todos. O encontro do dia 23 de março é voltado apenas para mulheres.

 

A iniciativa surgiu da ex-vice-presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher de Jaraguá do Sul, Josemeri Coelho, que, ao final da sua gestão no Conselho, ouviu de representantes da iniciativa privada que seria interessante haver um grupo de mulheres autônomo, sem vínculo com a administração municipal. “A ideia é que possamos reunir as mulheres da comunidade e da sociedade civil organizada periodicamente para avançar nas pautas relativas ao gênero feminino e ter mais autonomia nas decisões, inclusive fazendo apontamentos e sugestões aos órgãos públicos que trabalham com assuntos diretamente ligados ao universo feminino” explica.

 

O grupo conta atualmente com 70 mulheres e possui um perfil diversificado, tendo advogadas, psicólogas, nutricionistas, administradoras, auxiliares de serviços gerais e de limpeza. “Inclusive já tivemos ao menos dois casos de mulheres que conseguiram emprego por meio do grupo, pois o objetivo é o de auxílio mútuo entre as participantes e as mulheres da comunidade em geral, quer seja através de networking ou através das palestras e rodas de conversas”, destaca.

 

Para participar dos encontros do Coletivo Feminino basta acompanhar a programação divulgada na página do grupo no Facebook. As reuniões são mensais, num sábado, mas não há lugar fixo para os eventos.

 

SERVIÇO

O quê: 1º encontro de 2019 do Coletivo Feminino

Tema: Autoconhecimento, autoestima e inteligência emocional

Quando: 23 de março, às 14h

Onde: auditório do IFSC Câmpus Jaraguá do Sul-Centro (Av. Getúlio Vargas, 830, Centro – Jaraguá do Sul)

Quanto: gratuito

Inscrição prévia: neste link ou na recepção dos câmpus do IFSC nos bairros Centro ou Rau

 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.