Projeto Reitoria Itinerante está de volta em 2019 PDF Imprimir E-mail
Sex, 15 de Março de 2019 14:27

O Câmpus Palhoça Bilíngue será o primeiro a receber atividades do projeto Reitoria Itinerante em 2019. Em Jaraguá do Sul, o projeto chegará no dia 29 de maio e será realizado em conjunto envolvendo os câmpus Centro e Rau. A iniciativa, que tem como objetivo aproximar a Reitoria dos câmpus, leva oportunidades de oficinas e de editais abertos para alunos, capacitações para servidores e agendas com a comunidade externa.

Nesta edição, serão ofertadas atividades com convocação para extensionistas e convite para demais membros da comunidade acadêmica em um turno e oferta de oficinas no contra turno. A oportunidade das oficinas dependerá de demanda de cada câmpus.

As atividades consistem em recepção e divulgação das ações/editais de fomento, seminário de acompanhamento das atividades de extensão, além de oficinas de elaboração e avaliação de propostas e ações de extensão, de produção de conteúdos audiovisuais e de boas práticas na utilização da identidade visual do IFSC.

Os servidores podem realizar sua inscrição na aba “Capacitação” do Sigrh. Não serão necessárias inscrições para alunos. Para o estudante receber a certificação, basta preencher a lista de presença no início do evento. Caso algum participante não seja estudante ou servidor do IFSC, ele poderá se inscrever informando o seu nome completo, CPF e e-mail na lista de presença no primeiro dia de realização do evento.

Programação

Para os câmpus com atividades previstas para os turnos matutino e vespertino, a programação será a seguinte:

8h às 9h – Recepção e divulgação das ações/editais de fomento.

9h às 11h30 – Seminário de acompanhamento das atividades de extensão (apresentado pelos extensionistas do Câmpus, alunos e servidores).

13h30 às 15h30 – Oficinas para servidores e alunos (conforme demanda):

Oficina 1 - Elaboração de propostas de extensão.

Oficina 2 - Produção de conteúdos audiovisuais.

Oficina 3 - A avaliação da extensão e o impacto da atividade extensionista.

Oficina 4 - Boas práticas na utilização da identidade visual do IFSC.

Março

Dia 19 – Palhoça Bilíngue

Dia 1 - São Miguel do Oeste

Dia 2 - São Lourenço do Oeste