Abertas inscrições para 494 vagas no ensino médio técnico PDF Imprimir E-mail
Sex, 12 de Abril de 2019 09:40

Em Jaraguá do Sul são 70 vagas em duas turmas

Começam nesta sexta-feira, 12 de abril, e vão até 6 de maio as inscrições no exame de classificação para o ensino médio técnico (cursos técnicos integrados) do IFSC. São 494 vagas em seis cidades: Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. Em Jaraguá do Sul serão abertas duas novas turmas, uma na área de Química (35 vagas, curso com oito semestres) e outra na área de Modelagem do Vestuário (35 vagas, curso com sete semestres).

As inscrições devem ser feitas pela internet e têm taxa de R$ 55,00, com possibilidade de isenção para quem comprovar não ter condições de pagá-la ou for doador de sangue (o pedido de isenção pode ser feito até 25 de abril).

A prova ocorre em 9 de junho e terá questões de língua portuguesa e matemática (10 de cada). Podem se candidatar às vagas estudantes que concluírem o ensino fundamental até a data da matrícula (26 a 28 de junho). O IFSC adota reserva de 50% das vagas para estudantes de escolas públicas no exame de classificação, que por sua vez, são subdivididas em reservas por renda, por raça e para pessoas com deficiência.

Sobre o ensino médio técnico

Os cursos de ensino médio técnico (técnicos integrados) possibilitam ao aluno fazer ao mesmo tempo o ensino médio e um curso técnico, reunindo os conhecimentos do ensino médio e as competências da educação profissionalizante. Ao final do curso, o aluno recebe o certificado de ensino médio completo e também o certificado de técnico na área do curso.

Veja a seguir informações sobre as próximas turmas, que terão início das aulas em 31 de julho de 2019:

Câmpus Jaraguá do Sul – Centro (av. Getúlio Vargas, 830, Centro)

Modelagem do Vestuário

Vagas: 35 vagas

Turno da próxima turma: matutino

Duração: 7 semestres (3,5 anos)

Saiba mais sobre o curso (clique aqui)

Vagas: 35 vagas

Turno da próxima turma: vespertino

Duração: 8 semestres (4 anos)

Saiba mais sobre o curso (clique aqui)

As informações detalhadas do processo seletivo devem ser conferidas nos editais. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .