• Facebook: ifscjaragua
  • Twitter: ifsc

Guia de Cursos

acesso portal guia cursos

icone docentes horarios atividades


Como Configurar Wifi

Tutorial Alunos

IFSC participa de ação que espalha arte nas ruas de Jaraguá do Sul PDF Imprimir E-mail
Ter, 11 de Junho de 2019 09:15

Desde o último sábado (9), quem circula pela rua Ângelo Rubini – uma das principais vias do bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul –, encontra um cenário diferente: em vez da cor cinza, 24 postes de iluminação pública agora exibem os tons e as inspirações de artistas e profissionais locais. Dois desses postes contam com design criado e executado por gente do IFSC: duas servidoras e quatro estudantes do ensino médio técnico em Química. A ação de revitalização da via se chama “Arte no Poste” e foi uma iniciativa do Núcleo de Dirigentes Lojistas da Barra do Rio Cerro, em parceria com a Sociedade Cultura Artística (Scar).

 

Um dos postes foi revitalizado pela técnica-administrativa do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Camila França. Formada em Moda, a servidora do IFSC realizou uma pintura inspirada em questões ligadas ao corpo, à mulher e ao feminino. “Levar a arte para as ruas foi uma oportunidade de envolver a população, pois muita gente parava para conversar, perguntar e acompanhar. Gente que às vezes não vai a uma exposição, mas que anda na rua e, assim, tem a chance de se aproximar de artistas e da produção cultural”, comenta.

 

O segundo poste com DNA do IFSC recebeu uma ação coletiva: a professora de artes do câmpus, Caroline Weiberg, contou com o auxílio de quatro estudantes da sétima fase do curso técnico integrado em Química. “Fizemos uma pintura inspirada na educação: partimos do desenho de um lápis e, a partir da vista do topo desse lápis, elaboramos um desenho que pudesse ser que pudesse ser executado a várias mãos”, explica a professora.

 

Os estudantes que participaram da ação foram Gustavo Fagundes de Souza, Igor Radunz Bard, Tábata Maass, Vitor Gabriel de Oliveira. Clique aqui e confira mais fotos dos servidores e estudantes do IFSC em ação.

 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.