Inscrições abertas para transferências e retornos PDF Imprimir E-mail
Qua, 03 de Julho de 2019 17:39

Estão abertas até 14 de julho as inscrições para o processo de transferência interna, externa e retorno para cursos técnicos e de graduação do IFSC. São 1.677 vagas disponíveis para cursos em 21 câmpus. Em Jaraguá do Sul há vagas para nove cursos. Os aprovados vão iniciar as aulas no segundo semestre deste ano.

As inscrições devem ser feitas até 14 de julho pelo Portal do Ingresso e os candidatos têm até 15 de julho para entregar os documentos – indicados no edital – no câmpus onde o curso é ofertado. Quem não tiver computador ou acesso à internet, pode ir até um dos câmpus do IFSC onde há equipamento disponível para isso.

Quem pode se inscrever

Para Transferência Interna, podem se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos ou de graduação do IFSC. Para Transferência Externa, podem se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos ou de graduação de outras instituições de ensino públicas ou particulares.

Já no caso de retorno de Egresso, podem se inscrever candidatos com diplomas reconhecidos pelo MEC. Alguns cursos exigem pré-requisitos apresentados nos editais.

A seleção dos candidatos será realizada de acordo com os critérios estabelecidos nos editais. A divulgação dos candidatos aprovados será em 29 de julho, a partir das 18h, na página de Resultados. As matrículas deverão ser feitas de 30 de julho a 1º de agosto no câmpus onde o curso é ofertado.

Para mais informações, acesse os editais:

- Edital 14/DEING/2019-2: Transferência Interna/Externa e Retorno para Graduações

- Edital 13/DEING/2019-2: Transferência Interna/Externa e Retorno para Técnicos e Proejas

Vagas disponíveis

Veja abaixo os cursos com vagas de acordo com o câmpus (consulte os editais para ver os

pré-requisitos de cada curso):

Câmpus Jaraguá do Sul – Centro

Licenciatura em Física (noturno)

Técnico Integrado em Química (vespertino)

Técnico Subsequente em Vestuário (matutino)

Técnico Subsequente em Têxtil (vespertino/noturno)

Câmpus Jaraguá do Sul – Rau