IFSC é ponto de coleta para lixo eletrônico no Centro de Jaraguá do Sul PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Julho de 2019 16:53

Sabe aquele televisor antigo, teclado com mau contato ou mesmo uma impressora ou um monitor que estão encostados na sua casa ou na empresa? Em vez de deixar esse material apenas ocupando espaço, traga para o IFSC e contribua com o projeto que dá destino correto para esses e outros lixos eletrônicos. O Câmpus Jaraguá do Sul-Centro é parceiro do projeto “Recicla CDL” desde 2018 e não há custo para você se desfazer desses materiais tecnológicos que estão sem uso, mesmo que estejam estragados.

O IFSC do Centro de Jaraguá do Sul é um dos sete pontos de coleta do lixo eletrônico do projeto Recicla CDL. O ponto de coleta fica no bloco A, próximo à Coordenadoria de Tecnologia da Informação e da Comunicação (CTIC). “Mas qualquer pessoa que não conheça o câmpus será orientada na guarita ou na recepção sobre onde é o ponto de entrega”, afirma Rejane Graciosa, chefe do Departamento de Administração.

A iniciativa é desenvolvida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) e tem o objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da coleta seletiva, da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.

Desde que foi criado, em 2011, mais de 900 toneladas de resíduos deixaram de ser jogadas incorretamente na natureza. Além disso, o Recicla CDL já recebeu o prêmio Empresa Cidadã, concedido pela ADVB/SC, e a Certificação de Responsabilidade Social do Poder Legislativo, entregue pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 2011 e em 2012.