Alunos de graduação e servidores podem se inscrever para o Toefl ITP PDF Imprimir E-mail
Ter, 24 de Fevereiro de 2015 13:25

Servidores efetivos e alunos de graduação do IFSC Câmpus Jaraguá do Sul podem se inscrever para fazer gratuitamente o teste Toefl ITP, uma das avaliações de proficiência em língua inglesa mais aceitas no mundo. O teste é obrigatório para a participação no programa Ciência sem Fronteiras e também passou a ser exigido dos servidores para inscrição no curso My English Online (MEO), do Ministério da Educação.

Para se inscrever, deve-se acessar o link para cadastro no programa Idiomas sem Fronteiras e escolher o dia para a realização da prova. O IFSC vai aplicar o exame nos dias 14 de março e 23 de maio, no Câmpus Florianópolis-Continente, e no dia 22 de junho, no Câmpus São José. De acordo com a coordenadora do programa Idiomas sem Fronteiras do IFSC, Maria Teresa Collares, é possível que se abram outras ofertas ainda neste semestre, dependendo da demanda.

A partir de 2015, o resultado do Toefl-ITP será utilizado como comprovação de proficiência em inglês para todos os editais ou chamadas dirigidas a alunos ou servidores do IFSC, em função de a instituição ter se tornado centro aplicador do teste. Não há previsão de novas aplicações do Teste de Proficiência em Inglês para Docentes e Servidores (TPIDS), criado e aplicado pelo próprio IFSC até 2014.