Calouros de licenciatura participam de ambientação na primeira semana de aula PDF Imprimir E-mail
Qui, 26 de Fevereiro de 2015 11:20

Com o objetivo de acolher os novos alunos do curso superior de licenciatura em Física do Câmpus Jaraguá do Sul está sendo realizada, até esta sexta-feira (27), a Semana de Ambientação do curso. O evento começou no primeiro dia de aula – segunda-feira (23) – e é organizado pela Coordenadoria de Licenciatura em Física, pelos professores da área e pela Coordenadoria Pedagógica.

Segundo o coordenador do curso, Jaison Vieira da Maia, a ambientação dos calouros permite que eles tenham o primeiro contato com a rotina estudantil no câmpus. “Os alunos conhecem como funcionam, por exemplo, a assistência estudantil, o atendimento psicológico, a biblioteca e os laboratórios do curso. Além disso, as atividades realizadas durante a semana também permitem que os estudantes se integrem e passem a se conhecer melhor”, conta.

A Semana de Ambientação é realizada semestralmente com as novas turmas que ingressam no curso. A última atividade desta edição está marcada para sexta-feira de manhã e será um lanche comunitário entre alunos e professores.