Câmpus recebe novo tear listrador para o curso técnico em Malharia PDF Imprimir E-mail
Seg, 02 de Março de 2015 20:28

Os alunos do curso técnico em Malharia contam, a partir deste semestre, com um novo tear listrador recém-adquirido pelo Câmpus Jaraguá do Sul. A máquina permite a confecção de malhas com listras de diversas cores e larguras e aproxima ainda a experiência dos estudantes com o tipo de equipamento disponível nas empresas. O tear listrador está disponível no laboratório do curso, é da marca Mayer & Cie e teve um custo de R$ 640 mil para ser adquirido.

Segundo o professor Maurélio Witkoski, do curso técnico em Malharia, o tear listrador permitirá aos alunos conhecer de perto uma realidade cada vez mais comum nas empresas da área têxtil. “Os demais teares do câmpus também permitem que sejam feitas malhas listradas, mas esta nova máquina é mais parecida com aquilo que o nosso estudante encontrará no mercado de trabalho. Afinal, quem não tem uma peça de roupa listrada hoje em dia?”, comenta.

O tear listrador adquirido pelo Câmpus Jaraguá do Sul já está integrado às aulas do curso técnico em Malharia, durante as quais serão abordados temas como a sua utilização, programação e manutenção. A máquina possui capacidade para trabalhar com até 196 fios e uma velocidade de produção de até 22 voltas por minuto.

Clique aqui e confira o novo tear em funcionamento.