Recomeçam os ensaios do coral e da orquestra do câmpus PDF Imprimir E-mail
Seg, 09 de Março de 2015 18:07

Os grupos que compõem o coral e a orquestra do Câmpus Jaraguá do Sul retomaram os ensaios neste semestre. O coral reiniciou os encontros no dia 4 e a orquestra voltou a praticar nesta segunda-feira, dia 9. Os dois grupos contam com a participação de alunos, de servidores e da comunidade externa e estão abertos para receber novos integrantes interessados em ensaiar e participar das apresentações ao longo do ano.

Quem tem interesse em entrar no coral ou na orquestra precisa agendar uma entrevista com a maestrina do câmpus, Denise Morh. Além da entrevista, os candidatos à orquestra precisam ter, no mínimo, dois anos de estudo no instrumento desejado e na leitura de partituras. Já para ingressar no coral é necessário, na entrevista, cantar um trecho de uma música qualquer.

Segundo a maestrina, o ano de 2014 foi repleto de realizações para os grupos do coral e da orquestra do IFSC. “Podemos destacar concertos importantes como o 'Grandioso Concerto de Aniversário' da cidade e os 'Concertos de Final do Ano'”, relembra.

Além das apresentações do ano passado, o coral e a orquestra já começaram 2015 com apresentações durante o Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), que ocorreu em janeiro. “Neste evento apresentamos obras como 9ª Sinfonia de Beethoven e Carmina Burana, ambas consideradas como um desafio técnico para seus executantes”, afirma.

A seleção de novos integrantes para o coral e a orquestra do IFSC está aberta durante todo o mês de março. Para agendar uma entrevista, basta entrar em contato com a maestrina Denise Mohr pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .