• Facebook: ifscjaragua
  • Twitter: ifsc

Guia de Cursos

acesso portal guia cursos

icone docentes horarios atividades

Como Configurar Wifi

Tutorial Alunos

Mais de 1,5 mil alunos manifestam interesse em participar do 4º JIFSC PDF Imprimir E-mail
Qua, 11 de Março de 2015 12:13

Um número recorde de estudantes manifestou interesse em participar quarta edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (4º JIFSC): foram 1.528 inscritos para participar das seletivas para o JIFSC. Esse valor representa 65% de aumento em relação às manifestações de interesse registradas em 2014, quando 924 alunos candidataram-se a participar dos Jogos.

 

No Câmpus Jaraguá do Sul houve 70 alunos que manifestaram interesse em participar do evento. Já o Câmpus Florianópolis – maior do IFSC em número de estudantes – foi o que teve mais manifestações de interesse: 265 alunos.

 

Com relação à forma de oferta do curso, a maioria (60,2%) dos estudantes que manifestaram interesse em participar do JIFSC são de cursos técnicos integrados. Alunos de cursos técnicos concomitantes (11,1%) e de graduação (8,3%) vêm na sequência.

 

O diretor de Assuntos Estudantis, André Soares Alves, acredita que o crescimento no número de interessados em participar do JIFSC deve-se a dois fatores principais: divulgação do evento e apoio dos servidores nos câmpus para sua realização. “Os alunos conhecem mais o JIFSC e querem participar. Conseguimos incluir o Pronatec na edição deste ano também. Além disso, os servidores estão bastante articulados para atuar na gestão e mobilização para o evento.”

 

No entanto, a participação de alguns câmpus no JIFSC ainda é pequena. Os câmpus Palhoça Bilíngue, São Carlos e Tubarão não tiveram nenhum inscrito, enquanto o Câmpus São Lourenço do Oeste teve um, e o Câmpus Florianópolis-Continente, sete. “Esse é um desafio que temos ainda: incluir todos os câmpus no JIFSC”, destaca André.

 

A seleção dos estudantes que vão participar do JIFSC será feita pelos câmpus até 16 de março, de acordo com critérios definidos pelo câmpus. Somente os alunos que manifestaram interesse em participar dos jogos até 4 de março podem participar da seleção. A lista dos selecionados será divulgada em 20 de março no site do JIFSC. O diretor de Assuntos Estudantis estima que 70% a 80% dos estudantes que manifestaram interesse vão participar do JIFSC.

 

Cada estudante do IFSC pode participar de uma modalidade coletiva e até duas modalidades individuais ou de duplas. O JIFSC ocorre entre 10 e 14 de junho em Joinville.

 

Confira abaixo o total de manifestações de interesse em participar do JIFSC por câmpus e por forma de oferta do curso.

 

Por câmpus

Araranguá – 85 alunos

Caçador – 37

Canoinhas – 90

Chapecó – 147

Criciúma – 201

Florianópolis – Continente – 7

Florianópolis – Centro – 265

Garopaba – 79

Gaspar – 108

Itajaí – 28

Jaraguá do Sul – Centro – 70

Jaraguá do Sul – Geraldo Werninghaus (Rau) – 15

Joinville – 141

Lages – 53

Palhoça – Bilingue – 0

São Carlos – 0

São José – 122

São Lourenço do Oeste – 1

São Miguel do Oeste – 88

Tubarão – 0

Urupema – 26

Xanxerê – 111

Sem resposta – 11

 

Por modalidade de curso

FIC – 60 alunos

Integrado – 1015

Concomitante – 187

Concomitante Unificado (Câmpus Garopaba)- 37

Subsequente – 104

Graduação – 140

Pós-Graduação – 0

Mulheres Mil ou Mulheres Sim – 97

Pronatec – 33

Sem resposta – 12

 

 

 

 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.