Inscrições para a segunda chamada do Paevs são prorrogadas até sexta PDF Imprimir E-mail
Qui, 07 de Maio de 2015 20:12

Foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (8) as inscrições para a segunda chamada de concessão do auxílio financeiro do Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs). A inscrição deve ser feita no Portal do Aluno.

Podem se inscrever nessa segunda chamada todos os alunos que tiveram seu Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) publicado até o dia 4 de maio, inclusive os estudantes que já se inscreveram na primeira chamada e não foram contemplados e também os que foram contemplados mas querem tentar um valor mais alto. As listas dos IVS já publicados também estão na página da Assistência Estudantil no Portal do IFSC.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 11 de maio, a partir das 17h. A terceira chamada será feita de 4 a 10 de junho.

E quem não tem o IVS?

Quem ainda não possui ou não solicitou o seu Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) não pode participar desta chamada. Para solicitar o IVS, o estudante deve buscar um questionário socioeconômico na Coordenadoria Pedagógica do câmpus – o questionário não está mais disponível no Portal do Aluno.

Desde o início de 2015, o IVS é o critério para concessão do auxílio financeiro do Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs). O índice leva em consideração aspectos como renda, moradia, trabalho e saúde; não só do estudante, mas de toda sua família.