Inscrições para cursos de qualificação terminam no domingo (14) PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Junho de 2015 12:27

Estão abertas até domingo (14) as inscrições para cursos de qualificação profissional no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Em Jaraguá do Sul há vagas para dois cursos: Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros (40 vagas) e Língua Brasileira de Sinais (Libras) nível Intermediário (30 vagas). As inscrições devem ser feitas pela internet no Portal do IFSC.

Os cursos de qualificação profissional são ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC) e promovem a capacitação em diversas áreas. O curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros ocorrerá no período da noite, entre julho e dezembro deste ano. A seleção de interessados será realizada por meio de sorteio público.

Já as aulas do curso de Libras nível Intermediário ocorrerão entre agosto e dezembro, no período da noite. A seleção dos candidatos seguirá critérios de análise socioeconômica.

Os pré-requisitos necessários variam de acordo com o curso e estão disponíveis nos editais 11 e 12.

As inscrições devem ser feitas pela internet no Portal do IFSC ou presencialmente em um dos 22 câmpus da instituição. A relação dos candidatos selecionados em primeira chamada sai no dia 18 de junho.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250.

Confira abaixo a síntese dos cursos disponíveis em Jaraguá do Sul:

Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros / 40 vagas / seleção por sorteio

Libras Intermediário / 30 vagas / seleção por análise socioeconômica