Inscrições para professores substitutos terminam nesta sexta-feira PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Junho de 2015 12:37

Termina na sexta-feira (19) o período de inscrição para interessados em participar do processo seletivo de professores substitutos no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Em Jaraguá do Sul e Joinville há cinco vagas para as áreas de Matemática, Mecânica, Física e Espanhol. A remuneração varia de R$ 3.187,01 a R$ 5.516,41 de acordo com a titulação.

A inscrição deverá ser realizada na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) do câmpus em que o candidato concorre à vaga. A taxa de inscrição é de R$ 15,00. Para se inscrever, é necessário entregar os seguintes documentos: cópia do diploma de Graduação ou Certidão de Colação de Grau, cópia do Histórico Escolar do Requisito Mínimo, Curriculum Lattes, cópia do documento de identidade e comprovante do pagamento da inscrição.

A seleção será feita por meio de uma prova escrita (eliminatória), marcada para o dia 23 de junho, e avaliação curricular e entrevista (classificatória). O resultado final será divulgado no Portal do IFSC a partir de 29 de junho.

As vagas de Jaraguá do Sul serão ocupadas preferencialmente por candidatos negros ou pardos. Este é o primeiro processo seletivo simplificado para contratação de professores com reserva de vagas, apesar dessa política já ser aplicada aos concursos públicos.

Confira as vagas disponíveis em Jaraguá do Sul e Joinville:

Câmpus Geraldo Werninghaus (Jaraguá do Sul)

Mecânica – 1 vaga*

Câmpus Jaraguá do Sul

Física – 1 vaga*

Matemática – 1 vaga*

Espanhol – 1 vaga*

Câmpus Joinville

Matemática – 1 vaga

(*) Vaga preferencialmente ocupada por candidatos Negros ou Pardos.

Os pré-requisitos para cada vaga e os endereços dos câmpus estão disponíveis no edital nº19/2015.