Índice de abstenção no vestibular é de 30,2% PDF Imprimir E-mail
Seg, 22 de Junho de 2015 10:55

O índice de abstenção do vestibular do IFSC 2015/2, realizado neste domingo, dia 21, foi de 30,2%. De um total de 2.725 inscritos, 824 não compareceram para realizar a prova. Os gabaritos preliminares das provas já estão disponíveis no Portal do IFSC.

O câmpus com maior índice foi o de Chapecó, com 38,8%. Em Jaraguá do Sul os índices foram de 25,9% no Câmpus Geraldo Werninghaus (Rau) e de 35% no Câmpus Jaraguá do Sul (centro).

No período da manhã, os candidatos responderam a questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês ou Espanhol, Matemática e a redação. No período da tarde, as questões foram de Física, Química, Biologia, História e Geografia. Na redação, os candidatos puderam escolher entre dois temas: “A Lei Seca no Brasil” ou “Água – recurso essencial à sobrevivência”.

A divulgação dos candidatos aprovados será dia 8 de julho, a partir das 18h.

Confira o índice de abstenção em cada câmpus onde houve prova do vestibular 2015/2:

Chapecó – 38,8%

Florianópolis (IFSC) – 26%