• Facebook: ifscjaragua
  • Twitter: ifsc

Guia de Cursos

acesso portal guia cursos

icone docentes horarios atividades


Como Configurar Wifi

Tutorial Alunos

IFSC capacita professores de escolas estaduais PDF Imprimir E-mail
Sex, 26 de Junho de 2015 13:25

Com o objetivo de integrar os professores do IFSC e da rede estadual de educação e promover capacitações para os docentes de diversas áreas das escolas públicas estaduais da região, o Câmpus Jaraguá do Sul está realizando uma série de encontros com os educadores ligados à Gerência de Educação (Gered) da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul. As atividades começaram em maio e são compostas por momentos presenciais e a distância. O calendário de capacitações termina em agosto.

 

Segundo o assessor de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus, Josué Cruz, durante os encontros os professores do IFSC apresentam práticas pedagógicas atuais e adaptadas a cada disciplina. “Além disso, eles realizam uma troca de experiências da práxis do docente em termos de planejamento, competências e avaliação”, afirma.

 

Entre os encontros já realizados esteve o da área de história. Coordenada pelo professor Gustavo da Silva Kern, a capacitação abordou temas como o histórico das questões raciais no Brasil, a emergência das políticas de ação afirmativa e a politização e a das políticas afirmativas pelo Governo Federal. “Os professores manifestaram-se positivamente quanto ao modo como a formação foi organizada e pediram a realização de outras atividades do mesmo tipo, abordando temas emergentes no cenário educacional”, destaca Kern.

 

Para o assessor de Ensino, Pesquisa e Extensão, um dos principais resultados da parceria será a identificação de novas demandas de capacitação para os professores da rede estadual. “Nesses encontros, nossos docentes intentam também levantar de forma mais específica essas demandas, para que possamos elaborar um projeto capacitação contínua, organizada e sistematizada”, explica Cruz.

 

Além dos encontros por disciplina, as palestras realizadas durante a 1ª Semana de Licenciatura em Física – entre os dias 1º e 3 de junho – também fizeram parte da formação dos professores das escolas estaduais.

 

Confira a agenda das próximas capacitações:

7 de agosto – Inglês (Ana Cecília da G. Torres, profa.)

18 de agosto – Sociologia (Kênia Mara Gaedtke, profa.)

25 de agosto – Artes (Sandra A. R. Fachinello, profa.)

20 de agosto – Pedagogia (Virgínea A. de Lorena, pedagoga)

 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.