• Facebook: ifscjaragua
  • Twitter: ifsc

Guia de Cursos

acesso portal guia cursos

icone docentes horarios atividades


Como Configurar Wifi

Tutorial Alunos

Ministério da Educação retoma processo de pactuação de vagas do Pronatec PDF Imprimir E-mail
Seg, 29 de Junho de 2015 18:24

A Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) retomou nesta semana o processo de pactuação de vagas para o Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Até dia 3 de julho as instituições ofertantes devem indicar as turmas que têm condições e interesse de ofertar em cada município. O cadastro está sendo feito pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), limitado a base de dados construída pelas necessidades dos ministérios demandantes. A homologação das vagas está prevista para o dia 17 de julho. Se confirmadas as etapas do cronograma, o IFSC iniciará as aulas das novas turmas a partir de início de agosto.

 

Conforme nota informativa divulgada pela coordenação-geral de desenvolvimento e monitoramento de programas do MEC, os Ministérios da República totalizaram 439,3 mil vagas para cursos técnicos e de formação inicial e continuada do Pronatec Bolsa-Formação. O mesmo documento informa que o limite de vagas que serão homologadas é de 300 mil e que há prioridade para cursos com itinerários formativos e atividades a distância.

 

Segundo o coordenador do Pronatec no IFSC, André Dala Possa, Santa Catarina tem cerca de 23 mil vagas demandadas, distribuídas para os Institutos Federais, Sistema S e iniciativa privada. “O IFSC está cadastrando interesse no atendimento de aproximadamente seis mil vagas. A rede esta apreensiva com os desdobramentos da execução do Pronatec, estamos mantendo diálogo com os câmpus e com as prefeituras para otimizar a oferta neste momento de contenção de recursos e restrições financeiras”, explica André.

 

Mais informações

 

Para as equipes de trabalho, os documentos referentes ao Pronatec Bolsa-Formação estão disponíveis em map.mec.gov.br. Interessados em estudar nos cursos do Pronatec ofertados pelo IFSC podem registrar o interesse clicando aqui.

 

 

 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.