• Facebook: ifscjaragua
  • Twitter: ifsc

Guia de Cursos

acesso portal guia cursos

icone docentes horarios atividades

Como Configurar Wifi

Tutorial Alunos

Revista de Extensão do IFSC lança segundo número PDF Imprimir E-mail
Ter, 07 de Julho de 2015 10:11

Foi publicada na semana passada no Portal de Periódicos do IFSC a segunda edição da Caminho Aberto – Revista de Extensão do IFSC. Com 88 páginas, esta edição traz seis artigos e seis relatos de experiências, encaminhados por autores de dez instituições, além de uma entrevista com o coordenador do Núcleo Extensionista Rondon da Udesc, Alfredo Balduíno Santos.

 

Idealizado no âmbito da Diretoria de Extensão, o projeto da revista Caminho Aberto foi executado ao longo do ano de 2013 por uma equipe de servidores da Reitoria e dos câmpus. Em 2014 foi aberto o primeiro período de submissões de artigos e relatos de experiências, e os textos selecionados compuseram as edições 1 e 2 da publicação. A seleção do material a ser publicado é feita pelos editores de seção, que atuam nas diversas áreas da extensão encaminham cada texto a avaliadores externos.

 

Para ampliar a visibilidade da publicação no IFSC, socializar os resultados obtidos e ampliar a participação de servidores da instituição com artigos e relatos de experiência, a equipe editorial da Caminho Aberto está promovendo ações para divulgar a revista internamente. Os coordenadores de Pesquisa e Extensão conheceram a publicação em mais detalhes durante o encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, que ocorreu em Florianópolis em 23 e 24 de junho. Nesta quarta-feira (1º), a apresentação foi feita para servidores do Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead). “Nossa intenção é ampliar essas apresentações não só para socializar, mas também para qualificar e consolidar o trabalho realizado”, salienta o editor da revista, Douglas Juliani.

 

A Caminho Aberto tem periodicidade semestral e receberá novas submissões a partir de novembro. Podem ser encaminhados artigos e relatos de experiência dentro das diretrizes especificadas na página da revista, de autoria de doutores, mestres e graduados. Estudantes podem submeter trabalhos, mas em coautoria com graduados, mestres ou doutores. Os trabalhos devem estar relacionados às áreas da extensão, também descritos na página da revista.

 

 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.