Revista de Extensão do IFSC lança segundo número PDF Imprimir E-mail
Ter, 07 de Julho de 2015 10:11

Foi publicada na semana passada no Portal de Periódicos do IFSC a segunda edição da Caminho Aberto – Revista de Extensão do IFSC. Com 88 páginas, esta edição traz seis artigos e seis relatos de experiências, encaminhados por autores de dez instituições, além de uma entrevista com o coordenador do Núcleo Extensionista Rondon da Udesc, Alfredo Balduíno Santos.

Idealizado no âmbito da Diretoria de Extensão, o projeto da revista Caminho Aberto foi executado ao longo do ano de 2013 por uma equipe de servidores da Reitoria e dos câmpus. Em 2014 foi aberto o primeiro período de submissões de artigos e relatos de experiências, e os textos selecionados compuseram as edições 1 e 2 da publicação. A seleção do material a ser publicado é feita pelos editores de seção, que atuam nas diversas áreas da extensão encaminham cada texto a avaliadores externos.

Para ampliar a visibilidade da publicação no IFSC, socializar os resultados obtidos e ampliar a participação de servidores da instituição com artigos e relatos de experiência, a equipe editorial da Caminho Aberto está promovendo ações para divulgar a revista internamente. Os coordenadores de Pesquisa e Extensão conheceram a publicação em mais detalhes durante o encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, que ocorreu em Florianópolis em 23 e 24 de junho. Nesta quarta-feira (1º), a apresentação foi feita para servidores do Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead). “Nossa intenção é ampliar essas apresentações não só para socializar, mas também para qualificar e consolidar o trabalho realizado”, salienta o editor da revista, Douglas Juliani.

A Caminho Aberto tem periodicidade semestral e receberá novas submissões a partir de novembro. Podem ser encaminhados artigos e relatos de experiência dentro das diretrizes especificadas na página da revista, de autoria de doutores, mestres e graduados. Estudantes podem submeter trabalhos, mas em coautoria com graduados, mestres ou doutores. Os trabalhos devem estar relacionados às áreas da extensão, também descritos na página da revista.