IFSC oferece 145 vagas em cursos de qualificação PDF Imprimir E-mail
Qua, 08 de Julho de 2015 10:46

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 26 de julho para cinco cursos de qualificação profissional. Ao todo, estão sendo ofertadas 145 vagas para Jaraguá do Sul e Guaramirim. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

Os cursos Estampador de Tecido, Inglês Básico, Práticas Pedagógicas e Dificuldades de Aprendizagem são voltados para o aperfeiçoamento profissional nessas áreas e possuem curta duração (média de quatro meses). Já o curso ofertado pelo programa Mulheres Sim é voltado para mulheres sem escolaridade ou com ensino fundamental incompleto, maiores de 15 anos e moradoras de comunidades carentes. Durante o curso, essas alunas recebem um auxílio financeiro de R$100 mensais, de agosto a dezembro.

O processo seletivo varia de um curso para o outro. Em alguns cursos, a seleção é feita por meio de análise socioeconômica; em outros, por meio de sorteio público. Confira abaixo os requisitos e a forma de seleção para cada curso.

As inscrições devem ser feitas no Portal do IFSC ou em um dos câmpus da instituição. A relação dos candidatos selecionados em primeira chamada sai no dia 28 de julho.

Cursos oferecidos em Jaraguá do Sul

Estampador de Tecido: 20 vagas

Seleção: sorteio público (edital 17/Deing/2015/2)

Requisito: ensino fundamental completo.

Inglês Básico: 15 vagas

Seleção: sorteio público (edital 17/Deing/2015/2)

Requisito: ensino fundamental completo.

Mulheres Sim - Educação e Gênero: 30 vagas

Seleção: sorteio público (edital 17/Deing/2015/2)

Requisito: sexo feminino; idade mínima 15 anos.

Práticas Pedagógicas: 40 vagas

Seleção: análise socioeconômica (edital 18/Deing/2015/2)

Requisito: ser profissional da educação, efetivo ou contratado, das redes públicas de educação.

Curso oferecido em Guaramirim

Dificuldades de Aprendizagem*: 40 vagas

Seleção: análise socioeconômica (edital 18/Deing/2015/2)

* o curso é oferecido em parceria com a prefeitura e as aulas ocorrerão na Semed (rua 28 de agosto, 1255, Centro)

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o Departamento de Ingresso pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou diretamente em um dos câmpus do IFSC.