Abertas vagas remanescentes em cursos de Libras e de Português para Estrangeiros PDF Imprimir E-mail
Qui, 09 de Julho de 2015 12:57

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o preenchimento de 18 vagas remanescentes em dois cursos de qualificação profissional em Jaraguá do Sul. São 15 vagas para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em nível intermediário e três vagas para o curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros e Cultura Brasileira. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho e os interessados devem comparecer ao Câmpus Jaraguá do Sul (av. Getúlio Vargas, 830, Centro). A matrícula dos candidatos será feita por ordem de chegada, por isso o candidato já deve trazer todos os documentos necessários, citados no item 3.2 do edital 16 (clique aqui e confira).

Caso o número de candidatos seja maior do que o número de vagas ofertadas, será composta uma lista de espera. Em caso de dúvidas, consulte o edital 16 ou ligue para o telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).

Confira, a seguir, os requisitos de cada um dos cursos com vagas remanescentes no Câmpus Jaraguá do Sul:

Libras Intermediário (15 vagas)

Requisito: Ensino Fundamental completo; interesse em conhecer e utilizar a LIBRAS como segunda língua; comprovar Curso de LIBRAS Básico com, mínimo, 60 horas-aula.

Aulas: de agosto a dezembro, às terças e às quintas, das 19h às 21h

Língua Portuguesa para Estrangeiros e Cultura Brasileira (3 vagas)

Requisito: Ensino Fundamental completo.

Aulas: de julho a dezembro, às terças e às sextas, das 18h40 às 22h40