Processo eleitoral do IFSC reinicia em 5 de outubro PDF Imprimir E-mail
Seg, 05 de Outubro de 2015 18:00

O processo eleitoral 2015 do IFSC recomeçou nesta segunda-feira (5), com a retomada do período de inscrições dos candidatos aos cargos de reitor e de diretor-geral. O calendário eleitoral havia sido interrompido em 29 de julho, por decisão da Comissão Eleitoral Central (CEC), por causa da greve dos servidores do IFSC.

Com a suspensão do processo eleitoral em julho, todo o calendário foi reorganizado. As inscrições de candidatos devem ser feitas até 9 de outubro. A campanha eleitoral começa em 21 de outubro e vai até 18 de novembro. Nesse período, serão realizados três debates para os candidatos ao cargo de reitor: em 22 de outubro, 4 de novembro e 18 de novembro. Debates para candidatos ao cargo de diretor-geral poderão ser organizados pelas comissões eleitorais locais dos câmpus durante o período de campanha eleitoral.

A votação, presencial e em cédula de papel, vai ser realizada em 19 de novembro. Poderão votar servidores do quadro ativo permanente do IFSC e alunos regularmente matriculados em cursos de de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância.

Haverá votação para escolha do reitor em todos os câmpus, nos polos de educação a distância e na Reitoria. Já a eleição para diretor-geral acontece para os câmpus Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. Poderão votar os servidores lotados e os alunos regularmente matriculados em cursos desses câmpus (inclusive a distância). Os servidores e estudantes do Câmpus São Lourenço do Oeste votarão para diretor-geral do Câmpus São Miguel do Oeste.

O reitor e os diretores-gerais eleitos tomarão posse para mandatos de quatro anos. A data provável de posse é 1º de fevereiro de 2016.

Para saber mais sobre o processo eleitoral, visite o site eleicoes.ifsc.edu.br e consulte o regulamento eleitoral.