Divulgado o novo calendário da assistência estudantil PDF Imprimir E-mail
Seg, 05 de Outubro de 2015 20:55

A Diretoria de Assuntos Estudantis divulgou nesta segunda-feira (5) o calendário do Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social (Paevs) para o segundo semestre de 2015, com a retomada das atividades no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os alunos interessados devem solicitar a análise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) entre os dias 5 e 13 de outubro, preenchendo questionário socioeconômico e encaminhando a documentação nos núcleos ou coordenadorias pedagógicas de seus câmpus. Após a avaliação e divulgação dos resultados, será realizada a chamada de concessão nos dias 10 e 11 de novembro (veja calendário abaixo). Os contemplados receberão quatro parcelas do auxílio, referentes ao segundo semestre de 2015.

Em função do novo cronograma, os alunos que já receberam a assistência estudantil no primeiro semestre de 2015 não farão reavaliação do IVS. O benefício poderá ser renovado para os estudantes que comprovarem matrícula regular junto ao núcleo ou coordenadoria pedagógica do seu câmpus. Devem também ter frequência de 75%, participar das atividades propostas pela equipe da coordenadoria pedagógica e demonstrar comprometimento com os estudos. Com a renovação, esses alunos terão asseguradas cinco parcelas do auxílio.

Clique aqui para consultar o Edital Paevs 01/2015, retificado em 5/10/2015.

Saiba mais: Calendário do Paevs

Inscrições: 5 a 13 de outubro