Assembleia aprova a realização de aulas aos sábados no novo calendário acadêmico PDF Imprimir E-mail
Sex, 09 de Outubro de 2015 13:37

Cerca de 130 servidores e estudantes participaram da assembleia realizada nesta quinta-feira (8) no IFSC Câmpus Jaraguá do Sul. A atividade foi conduzida pela direção-geral do câmpus e deliberou, por meio de votação, que os sábados poderão ser utilizados para reposição das aulas nos novos calendários acadêmicos dos semestres 2015/2, 2016/1 e 2016/2.

Apesar de a pauta da assembleia ter sido proposta com a finalidade de definir por completo o novo calendário acadêmico, os questionamentos e as observações realizadas durante o evento mostraram que não seria possível finalizar o trabalho nesta quinta-feira. Os participantes, porém, já aprovaram o sábado do dia 17 de outubro como sendo o primeiro sábado letivo no semestre.

Segundo o diretor de Ensino em exercício do Câmpus Jaraguá do Sul, Josué Cruz, uma nova assembleia deverá ser agendada para a aprovação definitiva dos calendários acadêmicos. “Vamos trabalhar em cima das observações feitas por estudantes e servidores e trazer mais de uma opção de calendário para apreciação”, afirma.

A realização de assembleias para discutir o calendário acadêmico é um dos itens do acordo de reposição de trabalho firmado entre a Reitoria do IFSC e o Sinasefe Seção IFSC – o sindicato que representa os servidores da instituição. Dessa forma, as decisões são tomadas de maneira coletiva por estudantes, professores e técnicos-administrativos.

Para conferir o Termo de Acordo firmado entre Reitoria e Sinasefe, clique aqui.