Inscrições abertas para atuar como bolsista do Pronatec PDF Imprimir E-mail
Qui, 15 de Outubro de 2015 10:53

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o processo de seleção de bolsistas externos para atuação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). No total são 218 vagas nos diversos câmpus, sendo 32 na chamada 8 (áreas administrativa e pedagógica) e 186 na chamada 9 (docentes). A remuneração varia de R$ 18 a R$ 50 por hora trabalhada, com carga horária variável, sendo o máximo de 20 horas semanais. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 18 de outubro conforme cronograma das chamadas que podem ser acessadas no Portal do IFSC.

O processo seletivo para atuação no Pronatec é composto pelas etapas de avaliação de currículo profissional, entrevista e/ou prova de desempenho didático. Os contratados serão remunerados na forma de concessão de bolsas pagas na jornada máxima de 16 horas por semana, para o desempenho das atividades de professor, e de 20 horas por semana para o desempenho das atividades administrativas (orientador, supervisor e apoio acadêmico e administrativo). Os critérios utilizados para a pontuação e classificação dos candidatos também estão disponíveis nas chamadas públicas.

Para se candidatar às vagas, os interessados devem preencher o formulário eletrônico específico de cada edital, disponível na área de Editais de Extensão no Portal do IFSC. Também é necessário anexar, ao formulário de inscrição preenchido, os documentos digitalizados exigidos em cada um dos editais.

Sobre o Pronatec

O Pronatec tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, e incluir especialmente o público considerado em vulnerabilidade social. Esta ação intensifica a expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que está em todas as regiões de Santa Catarina por meio dos 22 câmpus do IFSC e dos 15 do IFC.