Provas do Exame de Classificação são realizadas neste domingo PDF Imprimir E-mail
Qui, 03 de Dezembro de 2015 11:29

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza neste domingo, 6 de dezembro, o exame de classificação para os cursos técnicos. Em todo o estado, 8.186 candidatos disputam 2.046 vagas para início no primeiro semestre de 2016. Em Jaraguá do Sul, as provas ocorrerão nos câmpus Jaraguá do Sul (Centro) e Geraldo Werninghaus (Rau).

Para conferir o local de prova, o candidato deve acessar a página de acompanhamento de inscrição (clique aqui).

No período da manhã, a partir das 8h30, será realizada a prova para os cursos técnicos subsequentes. Já no período da tarde, a partir das 14h, acontecem as provas para os cursos integrados. As provas terão um total de 30 questões e duração máxima de 3h.

O gabarito preliminar será divulgado após o término da prova, a partir das 19h. A lista dos candidatos aprovados sai no dia 22 de dezembro.

Para os cursos que tiveram número de inscritos igual ou menor do que o número de vagas ofertadas, não será aplicada prova. Nestes casos, os candidatos inscritos estão automaticamente aprovados.

Para conferir a relação candidato/vaga de todos os cursos, clique aqui.

Dicas aos candidatos

• Todos os candidatos devem conferir com antecedência seu local de prova, disponível na página de acompanhamento de inscrição (clique em “Já me inscrevi” e preencha os dados solicitados);

• Para quem solicitou atendimento especial para realização da prova, o resultado também já está disponível no Portal do IFSC (veja aqui);

• Chegue ao local de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência;

• Apresente documento oficial de identificação com foto (original);

• Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;

• O candidato que chegar após o fechamento dos portões ou não apresentar documento oficial não poderá realizar a prova;

• É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, celulares, smartphones, tablets ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.