IFSC promove desfile beneficente na Scar no dia 19 de março PDF Imprimir E-mail
Ter, 08 de Março de 2016 17:52

No dia 19 de março (sábado), os estudantes do último semestre do curso técnico em Produção e Design de Moda realizarão um desfile beneficente em prol da Organização Não Governamental (ONG) Focinhos Carentes de Jaraguá do Sul. O evento será realizado no pequeno teatro da Scar, a partir das 20h, e mostrará as coleções desenvolvidas pelos alunos com a temática “Essências de Inverno”. Para participar, você deve retirar um ingresso na coordenadoria do curso apenas no dia 15 de março (períodos da tarde ou da noite) e precisa levar, no dia do desfile, um quilo de ração canina para ser doada à ONG.

Durante o desfile serão apresentados 64 trabalhos criados pelos 16 estudantes da turma. Cada aluno mostrará ao público quatro looks desenvolvidos durante as aulas, sendo um conceitual e três looks comerciais.

Segundo a professora que coordena o trabalho da turma, Talita Borges, o tema do desfile está ligado às sensações da estação mais fria do ano. “As coleções foram pensadas para o inverno de 2016. Durante o inverno, muitas coisas mudam, inclusive os aromas, o que pode trazer sensações de aquecimento no corpo e na alma. Por isso o público que assistir ao desfile vai se deparar com uma diversidade bastante grande de trabalhos”, conta.

Além de mostrar tendências da moda, o desfile também apresentará ao público o resultado dos dois anos de estudo dos novos técnicos em Produção e Design de Moda formados pelo Câmpus Jaraguá do Sul do IFSC. “Esse é o trabalho de conclusão dos nossos estudantes e envolveu o conhecimento adquirido em sala de aula e a experiência nas diversas atividades desenvolvidas ao longo do curso. Dessa forma, eles adquiriram uma visão ampliada do que poderão realizar posteriormente no mercado”, explica Talita.

O desfile de formatura dos alunos normalmente ocorre sem a participação do público externo, mas nesta edição foram reservados dez ingressos que poderão ser retirados na Coordenadoria do Curso Técnico em Produção e Design de Moda no dia 15 de março. Os ingressos estarão disponíveis no Câmpus Jaraguá do Sul (av. Getúlio Vargas, 830, bairro Centro) nos períodos da tarde ou da noite e serão entregues por ordem de chegada. Cada pessoa poderá retirar apenas um ingresso.

No dia do desfile, todas as pessoas com convite deverão levar um quilo de ração canina para ser doada à ONG Focinhos Carentes.

Para conferir as fotos do último desfile beneficente realizado no Câmpus Jaraguá do Sul, clique aqui e acesse o álbum.

Também foram gravados trechos do desfile. Para assistir, clique aqui e confira os vídeos no canal do Câmpus Jaraguá do Sul.