Coordenadoria Pedagógica PDF Imprimir E-mail

A Coordenadoria Pedagógica tem como finalidade principal proporcionar à comunidade acadêmica assistência de ordem didática e pedagógica, bem como desenvolver ações para promover a permanência e o êxito dos estudantes.

Para isso, realiza o acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem por meio de avaliações pedagógicas, conselhos de classe, reuniões de líderes, reuniões e encontros com os pais/responsáveis, reuniões pedagógicas com os docentes e coordenadorias de curso, atendimento sociopsicopedagógico individual, intervenções coletivas nas turmas, entre outros.

O setor também coordena o programa de formação docente, assessora a comunidade escolar na organização do trabalho pedagógico e gerencia o programa de assistência estudantil no câmpus.

Documentos Importantes:

- Organização Didático-Pedagógica: Tem por finalidade reger os processos didáticos e pedagógicos desenvolvidos no câmpus e estará vigente nas situações disciplinares até que seja criado o Código de Ética dos Estudantes conforme regulamento Didático Pedagógico.

- Regulamento Didático Pedagógico (RDP): É o documento estabelece as normas referentes aos processos didáticos e pedagógicos desenvolvidos por todos os câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), suas modalidades e diversas ofertas.

- Manual do aluno

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 3276-8703 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .