Jaraguá do Sul promove 3ª Semana da Licenciatura em Física PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Junho de 2017 13:31

Cerca de 160 estudantes, servidores e convidados participaram, na última semana, da terceira edição da Semana da Licenciatura em Física (SeLIFSC), realizada no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro. A edição deste ano contou com a presença de palestrantes convidados, entre eles o professor Demétrio Delizoicov, da UFSC, que é considerado uma referência nas áreas de formação de professores e do ensino de ciências. Clique aqui e acesse o site do evento.

O objetivo da SeLIFSC é promover a reflexão e a formação de educadores a respeito do trabalho docente, da ação educativa, do ensino de ciências e do ensino de física, articulando a comunidade acadêmica e a sociedade. Segundo o professor Luiz Arthury, que fez parte da equipe de organização da Semana, os debates promovidos durante o evento tiveram alto nível e grande contribuição de todos os participantes. “Todos os convidados trouxeram um grande profissionalismo para o evento. É importante também mencionar a alta qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos nas comunicações orais, que tiveram elogios”, destaca.

Para a estudante Patricia, que está na primeira fase da graduação em Licenciatura em Física do câmpus, a participação na SeLIFSC permitiu um novo olhar sobre a sua formação. “Gostei muito do evento, que me trouxe uma perspectiva diferente sobre a profissão que escolhi seguir e novos desafios. Fez com que me apaixonasse ainda mais pela profissão de professor”, afirma.

Já experiente na SeLIFSC, a aluna Sarah, da sétima fase do curso, também aprovou a aproveitou a programação do evento. “Considero que a cada ano a Semana fica mais com a 'nossa cara', trazendo a debate assuntos intrínsecos à nossa formação que nem sempre conseguimos trabalhar 'dentro das ementas'. Além disso, considero que um evento como esse traz à tona a amplitude de nossa área de formação, com tantas questões envolvidas na docência em física, tantos desafios enfrentados, mas sobretudo o que é tão gratificante nisso tudo: as inúmeras possibilidades de formas e áreas para atuação”, conta.

Consolidado como um evento regular no calendário anual do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, a quarta edição da SeLIFSC está confirmada para 2018. A data, porém, ainda será definida pelos organizadores.

Clique aqui e confira fotos da 3ª Semana da Licenciatura em Física, realizada entre os dias 30 de maio e 1º de junho.