Exposição “Nós na Fita” termina nesta quarta-feira PDF Imprimir E-mail
Ter, 13 de Junho de 2017 11:29

Figuras humanas em tamanho natural esculpidas com fita adesiva e que instigam os observadores a refletir sobre questões que atingem a sociedade na contemporaneidade. Assim pode ser resumida a exposição “Nós na fita”, criada por estudantes do curso técnico integrado em Química do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro do IFSC. Com obras dispostas em diversos pontos do câmpus e também em dois locais do centro de Jaraguá do Sul, a exposição terminará nesta quarta-feira (14).

As figuras humanas foram elaboradas pelos estudantes das sexta e sétima fases do curso durante as aulas de Artes. Segundo a professora da disciplina, Caroline Weiberg, a proposta da exposição é desligar o piloto automático em relação às ações que fazemos em todos os dias. “Queremos propor a reflexão da importância de nossos atos e também das consequências tanto para si próprio quanto para todos que estão em volta”, destaca.

Produzidas a partir de dezenas de rolos de fita adesiva, as esculturas foram inspiradas no trabalho do artista Mark Jenkins e exigiram dos estudantes bastante pesquisa e o desenvolvimento de projetos para a realização das obras.

Confira, a seguir, um trecho da descrição da exposição:

“Quão descartáveis são nossas ações diante a sociedade em que vivemos? Assim como quando colamos uma fita e ela não gruda da maneira em que desejamos, a amassamos e jogamos fora. Quando agimos de forma errada, ou fazemos algo que alguém não gosta, também somos descartados por elas.”

Clique aqui e confira imagens das esculturas produzidas pelos estudantes do IFSC.