Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em Jaraguá do Sul e Joinville PDF Imprimir E-mail
Qua, 14 de Junho de 2017 18:23

Estão abertas até 29 de junho as inscrições para os cursos técnicos subsequentes do IFSC. No total são 1.942 vagas em 50 cursos, sendo 270 vagas para Jaraguá do Sul e Joinville. A seleção dos novos estudantes será por sorteio.

As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Quem não tem acesso à internet pode fazer sua inscrição em um dos câmpus do IFSC, onde há computadores à disposição dos candidatos.

Os cursos técnicos subsequentes – o tipo oferecido em Jaraguá do Sul – são destinados a quem já concluiu o ensino médio. Já nos cursos técnicos concomitantes – em Joinville – o estudante faz o ensino técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição (é necessário ter concluído o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula para ingressar neles).

Reserva de vagas

O IFSC reserva metade das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino fundamental em escola pública. Dessas vagas, metade fica para candidatos cuja renda familiar total é menor ou igual a um salário mínimo e meio e outra metade para aqueles cuja renda familiar total é maior que um salário mínimo e meio. Ainda, dentro de cada uma dessas divisões por renda, há reserva de 37% das vagas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Caso haja mais inscritos que vagas, a seleção para ingressar nos cursos será feita por sorteio público em 5 de julho. A divulgação dos candidatos selecionados será divulgada em 14 de julho na área de Resultados.

Mais informações devem ser conferidas nos editais que regulamentam o processo seletivo. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Confira abaixo os cursos com vagas abertas na região:

Jaraguá do Sul-Centro

Subsequente em Produção e Design de Moda - noturno - 35 vagas

Jaraguá do Sul-Rau

Subsequente em Eletrotécnica - vespertino (40 vagas) e noturno (40 vagas)

Subsequente em Mecânica - vespertino (32 vagas) e noturno (32 vagas)

Joinville

Concomitante em Eletroeletrônica - noturno - 35 vagas

Concomitante em Mecânica - noturno - 32 vagas

Subsequente em Enfermagem - vespertino - 24 vagas

Conheça mais sobre cada curso no Guia de Cursos do IFSC.