IFSC abre 1.349 vagas em cursos de qualificação profissional na região PDF Imprimir E-mail
Sex, 21 de Julho de 2017 16:05

Estão abertas até o dia sete de agosto as inscrições para 1.349 vagas em cursos de qualificação profissional (FIC) que começarão ainda no segundo semestre deste ano. A inscrição e o curso são gratuitos e a seleção dos estudantes será por sorteio. O requisito para se inscrever varia de acordo com cada curso. Clique aqui e faça a inscrição no Sistema de Ingresso do IFSC.

As vagas são para Jaraguá do Sul, Joinville e também para cursos a distância sem encontros presenciais.

Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição, inclusive os cursos de língua portuguesa para estrangeiros.

Candidatos que não tenham acesso à internet podem fazer sua inscrição nos câmpus do IFSC, onde há computadores à disposição.

O sorteio dos candidatos inscritos ocorrerá em 9 de agosto, às 10h, na Reitoria do IFSC (não é necessária a presença dos candidatos no local do sorteio). A gravação e o resultado do sorteio serão divulgados em 10 de agosto no site do IFSC.

Confira abaixo a lista de cursos por cidade e veja no edital 19/2017-2 mais informações sobre o processo seletivo.

Jaraguá do Sul

- Assistente de Gestão da Produção (35 vagas; noturno)

requisito: ensino médio completo.

- AutoCAD Básico (90 vagas; turmas matutino, vespertino e noturno)

requisito: ensino fundamental completo, noções de informática e noções de inglês.

- Matemática Básica (120 vagas; turmas matutino, vespertino e noturno)

requisito: cursando o ensino médio ou ensino médio concluído.

Joinville

- Cuidador da Saúde para Educadores Infantis (24 vagas; matutino)

requisito: maior de 18 anos de idade, ensino médio completo e fazer parte do quadro funcional da rede educacional do município.

A distância

- Avaliação do Ensino e Aprendizagem (150 vagas)

requisito: ser profissional da educação, ACT ou efetivo, das redes de ensino; ou ser estudante de graduação - Licenciatura.

- Formação de Educação a Distância: Tutoria e Mediação Pedagógica (200 vagas)

requisito: ter 18 anos de idade ou mais e estar cursando ou ter concluído curso de nível superior.

- Gestão: Trabalho em Equipe (200 vagas)

requisito: nenhum

- Língua Portuguesa para Estrangeiros A1 (20 vagas)

requisito: ser falante de língua francesa.

- Planejamento e Desenvolvimento de Cursos na Modalidade EAD (160 vagas)

requisito: possuir curso superior completo.

- Responsabilidade Socioambiental (200 vagas)

requisito: nenhum

- Tecnologias para Educação (150 vagas)