Inscrições para concurso terminam nesta terça PDF Imprimir E-mail
Seg, 25 de Setembro de 2017 14:42

Terminam nesta terça-feira (26) as inscrições para o concurso público do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São 58 vagas em todas as regiões do estado para docentes e técnicos administrativos. As inscrições podem ser feitas no site concursos.ifsc.edu.br, onde também se encontra o edital completo.

São 45 vagas para professor da carreira de magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e 13 para técnicos administrativos em educação (níveis fundamental, médio e superior) em diversos câmpus. Os requisitos para cada uma das vagas podem ser consultados na página do concurso, que terá validade de um ano, a contar da data do ato de homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Administração.

A remuneração para os cargos de professor varia entre R$ 4.913,22 e R$ 10.043,67, conforme a titulação. Para os cargos de técnico administrativo o valor inicial é de R$ 2.403,07 (nível C), R$ 2.904,96 (nível D) e R$ 4.638,66 (nível E), já acrescido de R$ 458 de auxílio-alimentação.

Inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 120 para os cargos de professor. Já para os cargos de técnico administrativo a taxa é de R$ 90 para os de nível E, R$ 70 para os de nível D e R$ 60 para os de nível C. Os requisitos para os cargos estão detalhados no edital.

Podem solicitar isenção do pagamento do valor da taxa de inscrição os candidatos que se declararem membro de família de baixa renda e estiverem regularmente inscritos no CadÚnico, conforme o disposto no Decreto no 6.593, de 02 de outubro de 2008. A solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuada até 12 de setembro.

Reserva de vagas

Conforme disposto em lei, o IFSC reserva vagas para pessoas com deficiência (PCD) e negros (pretos ou pardos). As vagas reservadas variam de acordo com o número total de vagas ofertadas para os cargos, conforme edital. Foi realizado, ao vivo, no dia 9 de agosto, sorteio público a fim de garantir o percentual de reserva legal para as vagas inicialmente disponibilizadas neste edital e que deverão ser ocupadas imediatamente.

Provas

Para o cargo de professor da carreira de magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico haverá provas objetiva e discursiva, de títulos, e prática de desempenho didático. Para os técnicos-administrativos haverá prova objetiva, sendo acrescida de prova prática de laboratório apenas para os cargos de Técnico de Laboratório de Eletromecânica e Técnico em Tecnologia da Informação.

As provas objetiva (para todos os cargos) e discursiva (para o cargo de professor) serão realizadas no dia 22 de outubro, às 14h30, com abertura dos portões às 13h e fechamento às 14h, nas cidades de Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Joinville e Lages. O conteúdo programático das provas pode ser consultado na página do concurso.

Confira o quantitativo de vagas e o município de atuação:

Professor (Área - número de vagas)

Biologia Geral - 2 (Caçador e Canoinhas)

Design de Produtos - 1 (Florianópolis)

Educação Especial - 1 (Cerfead Florianópolis)

Eletrônica Geral - 1 (Itajaí)

Engenharia Rural - 2 (Canoinhas e São Miguel do Oeste)

Informática - 12 (Caçador, Canoinhas, Chapecó, Lages, São Lourenço do Oeste, Urupema e Xanxerê)

Instrumentação Eletroeletrônica - 1 (Jaraguá do Sul)

Manutenção Mecânica - 2 (Caçador)

Pedagogia - 1 (Tubarão)

Português - 5 (Caçador, Jaraguá do Sul, São Carlos e São José)

Produção Animal - 1 (Canoinhas)

Projetos de Estruturas de Construção Civil - 2 (Criciúma e São Carlos)

Projetos Mecânicos - 2 (Chapecó e Lages)

Química Geral - 4 (Criciúma, Lages, São Carlos)

Saneamento - 1 (Florianópolis)

Sistemas de Controle - 1 (Jaraguá do Sul)

Sistemas de Potência - 3 (Jaraguá do Sul e Itajaí)

Sistemas Térmicos - 2 (Jaraguá do Sul e Joinville)

Vestuário com Ênfase em Costura - 1 (Gaspar)

Técnico-Administrativo em Educação (nível E)

Assistente Social - 1 (Criciúma)

Médico Clínico Geral - 3 (Criciúma, Florianópolis e Joinville)

Odontólogo - 1 (Florianópolis)

Psicólogo - 1 (Xanxerê)

Técnico em Assuntos Educacionais - 1 (São Miguel do Oeste)

Técnico-Administrativo em Educação (nível D)

Técnico de Laboratório: Eletromecânica - 1 (Caçador)

Técnico em Secretariado - 1 (Florianópolis)

Técnico em Tecnologia da Informação - 1 (Joinville)

Técnico-Administrativo em Educação (nível C)

Assistente de Aluno - 2 (Chapecó e São Lourenço do Oeste)

Auxiliar de Biblioteca - 1 (Lages).

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC