Esclarecimento sobre formas de ingresso nos cursos do IFSC em Jaraguá do Sul PDF Imprimir E-mail
Qua, 07 de Março de 2018 16:46

Devido a uma mensagem eletrônica que circula na rede do WhatsApp - enviada por outra instituição - e que pode gerar confusão junto aos candidatos inscritos no curso de Bombeiro Civil oferecido pelo Câmpus Jaraguá do Sul-Rau do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a instituição vem a público esclarecer a comunidade a respeito das formas de seleção em cada curso oferecido pela instituição em Jaraguá do Sul. Todos os cursos do IFSC são sempre gratuitos. A seleção respeita regras estipuladas em edital público e as etapas são realizadas no Instituto. Confira a seguir como entrar em cada um dos cursos da nossa escola.

Cursos técnicos integrados ao ensino médio: prova de seleção (exame de classificação)

- Técnico integrado em Química

- Técnico integrado em Modelagem do Vestuário

Curso técnico integrado ao ensino médio para Jovens e Adultos (Proeja): sorteio público

- Técnico Proeja em Vestuário

Cursos técnicos subsequentes (pós-médio): sorteio público

- Técnico em Mecânica

- Técnico em Eletrotécnica

- Técnico em Têxtil

- Técnico em Vestuário

- Técnico em Produção e Design de Moda

Curso técnico concomitante ao ensino médio: sorteio público

- Técnico concomitante em Desenvolvimento de Sistemas

Cursos de graduação: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

- Engenharia Elétrica

- Licenciatura em Física

- Tecnologia em Fabricação Mecânica

Cursos de qualificação profissional (exceto curso de Prática de Orquestra): sorteio público

- diversos cursos, como: Bombeiro Civil, Eletrônica básica, Arduíno, Assistente de Controle de Qualidade, Assistente de Gestão da Produção, Controlador e Programador de Produção, Costureiro, Espanhol Básico, Estampador de Tecido, Libras Básico, Libras Intermediário, Língua portuguesa e cultura brasileira para estrangeiros, Mecânico de Máquina de Costura, Talhador de Tecidos, Tecelão de Malhas.

Curso de Prática de Orquestra: audição musical e entrevista*

*processo realizado conforme regras do edital, sempre em local dentro do próprio IFSC.

Para saber mais informações a respeito de cada curso, busque o nome do curso no Guia de Cursos do IFSC.