Semana começa com aula sobre gênero no IFSC em Jaraguá do Sul PDF Imprimir E-mail
Qua, 07 de Março de 2018 17:57

Uma aula sobre o que é gênero e as muitas interpretações – inclusive equivocadas – que este termo possui na sociedade foi a atividade que abriu, nesta terça-feira (7), a programação organizada em função do Dia Internacional das Mulheres. A data é comemorada nesta quarta-feira, dia 8 de março. A aula sobre gênero e cultura foi aberta ao público e ministrada pela professora de sociologia Kênia Gaedtke no auditório do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro.

Além da aula sobre gênero, o Câmpus Jaraguá do Sul-Centro também realizará nesta quarta-feira mais três ações: às 16h ocorrerá, também no auditório, um debate sobre o tema “Corpo e cuidados – conversas sobre contracepção, ISTs e ciclos naturais”; às 18h40, novamente no auditório, uma palestra sobre “Mulheres e movimentos sociais em Jaraguá do Sul”; e às 20h, em frente a cantina, um sarau com a participação de estudantes e servidores.

Ainda na unidade do Centro, a biblioteca está com uma seleção especial de obras dedicada às mulheres. Para conferir a seleção e retirar um livro para ler em casa, basta ser estudante do IFSC e ir ao local durante o horário de funcionamento da biblioteca em qualquer dia da semana.

Já no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, o Dia Internacional das Mulheres vai ser marcado pela música. Ao longo desta quarta-feira, nos intervalos das aulas, serão tocadas músicas que remetem às mulheres na nossa sociedade.

Clique aqui e confira o evento do Facebook sobre o Dia Internacional das Mulheres.