Confira como andam as obras no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro PDF Imprimir E-mail
Ter, 13 de Março de 2018 14:44

Com um valor total de aproximadamente R$ 1,27 milhão, as obras que estão sendo realizadas no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro afetam o cotidiano de estudantes e servidores. Para esclarecer a etapa em que se encontra cada obra, confira o relato elaborado pela direção-geral do câmpus.

- Quadra Coberta: no dia 5 de fevereiro teve início a construção da quadra coberta, que representa um investimento de R$ 1,1 milhão. Após um ajuste inicial, o ritmo das obras já está em seu regime normal. O prazo de execução dessa obra é de nove meses. No decorrer desse período, as aulas de Educação Física serão alocadas para o ginásio municipal Arthur Müller (na mesma quadra do IFSC) e para o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Mestre Manequinha, que fica no bairro Vila Lenzi.

- Estacionamento de Motos e Bicicletário: o bicicletário antigo foi desmontado e parte dele remontado, provisoriamente, ao lado da nova subestação. Já o estacionamento de motos está funcionando, também provisoriamente, na garagem do microônibus. Tanto o bicicletário como o estacionamento de motos serão reconstruídos junto à nova quadra, ou seja, serão entregues ao final da mesma obra. Juntamente à cobertura desses espaços haverá a cobertura e a pavimentação do corredor que cruzará a frente da quadra, ligando o bicicletário e o estacionamento de motos ao Bloco C.

- Pintura: como a mesma empresa ganhou o processo de licitação para fazer a pintura de todos os câmpus do IFSC, o setor de Engenharia do IFSC estabeleceu junto à empresa um cronograma de execução dos trabalhos. Segundo o setor de Engenharia, em breve a empresa estará aqui realizando os serviços. Esta obra representa um investimento de aproximadamente 130 mil reais.

- Retirada dos cabos elétricos, de informática e telefonia dos corredores: os switches – equipamentos de TI que havíamos comprado mas não tínhamos recebido devido a problemas na importação – chegaram há aproximadamente 15 dias. Nossa equipe de TI fez uma força-tarefa para instalação dos mesmos, o que já viabiliza a retirada dos cabos aparentes que estão pendurados nos corredores. A equipe de TI já retirou uma parte desses cabos, assim como os cabos antigos que estavam nos ambientes internos. O que restou é de responsabilidade da empresa que executou a obra no ano de 2017. Essa empresa não havia retirado ainda pois estava aguardando a instalação dos switches. As pendências serão apresentadas à empresa, a qual deve muito em breve finalizar esse trabalho.

- Revitalização do auditório: conforme previsão do nosso Plano Anual de Trabalho (PAT), neste ano temos a previsão de revitalização do auditório. A etapa é de levantamento de proposições, para posterior projeto. Já tivemos uma reunião com a nossa maestrina e teremos outros momentos com os outros servidores que fazem algum uso específico do auditório. A ideia é concentrarmos esforços para viabilizarmos o projeto, licitação e execução dessa obra ainda em 2018, beneficiando toda a comunidade interna e externa. O intuito é alinhar as propostas de melhoraria ao recurso orçamentário disponível. Esta revitalização tem previsão de custar aproximadamente 35 mil reais. Na semana passada foi trocada a cortina do auditório: servidores envolvidos com o curso de Vestuário fizeram o corte e a costura e, na quinta, dia 15 de março, foi realizada a substituição.