Já estão disponíveis o Cartão de confirmação de inscrição e os locais de provas do Encceja PDF Imprimir E-mail
Sex, 16 de Agosto de 2019 15:42

Os participantes da edição de 2019 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) já podem consultar os locais onde farão as provas, que serão realizadas no domingo, 25 agosto. A informação está disponível no Cartão de Confirmação de Inscrição, acessado na página do participante.

Além do endereço onde o participante realizará o exame, o Cartão de Confirmação de Inscrição apresenta o número de inscrição, data, local e horário das provas, indicação das áreas de conhecimento e do nível de ensino, solicitação de Atendimento Especializado, Específico e/ou pelo Nome Social, se for o caso, e indicação da secretaria estadual de educação ou do instituto federal de educação, ciência e tecnologia que pleiteará a certificação.

Acesso

Para consultar o Cartão e as demais informações, o participante deverá acessar a página do Encceja na internet, no endereço enccejanacional.inep.gov.br, clicar em “Página do Participante”, e após preencher os campos de CPF, selecionar a figura indicada pelo sistema e clicar em “Enviar”. Assim, seu acesso será direcionado diretamente à imagem do Cartão de Confirmação de inscrição.

O Inep recomenda que todos os participantes imprimam o Cartão de Confirmação de Inscrição e o levem impresso no dia do exame, embora sua apresentação não seja obrigatória para realizar a prova. O Encceja 2019 será aplicado no dia 25 de agosto, domingo.

Confira o edital do Encceja 2019.

Por Coordenadoria de Jornalismo, com informações do Ministério da Educação (Mec)