Inscrições abertas para 1.975 vagas em cursos de qualificação profissional PDF Imprimir E-mail
Seg, 02 de Setembro de 2019 11:42

Em Jaraguá há cursos a distância e um curso presencial de Arduíno.

Se você está pensando em ir atrás de novas possibilidades para a sua carreira, saiba que o Instituo Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos. São 1.975 vagas, distribuídas em 43 opções de cursos em 12 municípios catarinenses. Em Jaraguá do Sul é possível se inscrever para o curso básico de Arduíno, além dos cursos que são oferecidos a distância. Todos os cursos oferecidos são gratuitos, não possuem taxa de inscrição e se destinam a candidatos que atendam aos pré-requisitos estipulados no edital 18.

As inscrições vão até 26 de setembro e a seleção será por meio de sorteio público. As pessoas interessadas que não tiverem acesso à internet podem contar com computadores dentro do IFSC para a realização das inscrições. Em Jaraguá do Sul é possível ir até as unidades do Instituto no Centro e no Rau, de segunda a sexta-feira, para fazer a inscrição.

Caso o número de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas, será realizado sorteio público. A divulgação dos convocados (Chamadão) está agendada para 1 de outubro, a partir das 18h.

A matrícula dos candidatos será realizada no câmpus onde o curso é ofertado (exceto para cursos ofertados a distância), conforme horário de atendimento externo do Registro Acadêmico de cada câmpus. Para os cursos ofertados a distância pelo Cerfead, a matrícula será exclusivamente online. Para a realização da matrícula nos cursos, o candidato deverá observar todas as orientações descritas no edital.

Mais informações no edital 18.

Confira os cursos e vagas disponíveis em Jaraguá do Sul e a distância:

Câmpus Jaraguá do Sul-Rau

Arduíno – Nível Básico: 20 vagas – Vespertino

Pré-requisitos: idade mínima de 16 anos e conhecimentos básicos de informática e eletricidade.

CerfeaD (a distância)

Comunicação e Acompanhamento Pedagógico na EAD: 150 vagas - Curso a distância

Pré-requisito: possuir curso superior completo.

Educação Especial: perspectiva da educação inclusiva: 50 vagas - Curso a distância

Pré-requisito: Ser profissional da área da educação comprovado por diploma na área de educação ou afins OU comprovação de atuação profissional.

Ensino Híbrido: 200 vagas - Curso a distância

Pré-requisito: possuir curso superior completo.

Estratégias de Ensino para Educação Profissional e Tecnológica: 150 vagas - Curso a distância

Pré-requisito: possuir curso superior completo.

Planejamento e Desenvolvimento de Cursos na Modalidade EAD: 150 vagas - Curso a distância

Responsabilidade Socioambiental: 50 vagas - Curso a distância

Pré-requisito: nenhum.

Trabalho em Equipe: 150 vagas - Curso a distância

Pré-requisito: nenhum.

Estude no IFSC

Ficou interessado(a) em estudar no IFSC? Acesse nosso calendário e conheça o período de inscrições para cada tipo de curso. Se desejar, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que enviaremos uma mensagem quando estivermos com processo seletivo aberto.