Projeto Cinestória retorna nesta sexta com exibição gratuita de documentário vencedor de Oscar PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Setembro de 2019 13:56

Já pensou em assistir a filmes de graça e ainda participar de um debate sobre o conteúdo da obra logo após a exibição? Pois esse é o projeto Cinestória, que está retomando suas atividades neste segundo semestre de 2019. Para esse novo ciclo, a equipe do projeto escolheu uma programação com documentários, mantendo seu objetivo de exibir e debater obras cinematográficas que possibilitem pensar sobre a sociedade.

As exibições dos documentários são abertas ao público em geral e vão ocorrer sempre às 18h30, no auditório do IFSC Câmpus Jaraguá do Sul-Centro (Av. Getúlio Vargas, 830). A primeira exibição será nesta sexta-feira (6), com o filme “Tiros em Columbine” (2002), de Michael Moore, obra vencedora do Oscar de melhor documentário longa-metragem em 2003.

Coordenado pelos servidores Lucas Neto e Isabel Cristina Hentz, o projeto Cinestória está em sua terceira edição no câmpus e já promoveu ciclos de exibições focados em obras latino-americanas e também em gêneros cinematográficos. “A escolha de documentários para esse novo ciclo tem relação com um curso de extensão voltado à formação de professores oferecido pelo IFSC em 2018, que incentivava justamente o uso de documentários em sala de aula”, conta Neto.

Uma das inovações deste novo ciclo de exibições e debates será a participação do público para a escolha da última obra cinematográfica. “Reservamos um espaço para ouvir a opinião do público, que vai escolher qual será a última exibição do ciclo, em dezembro. Para dar sugestões, as pessoas devem entrar em contato por meios dos perfis do Cinestória no Facebook e no Instagram”, explica o coordenador.

Veja a seguir a lista de obras e datas das exibições:

06/09, às 18h30: Tiros em Columbine

24/09, às 18h30: Global Metal

18/10, às 18h30: Cabra Marcado para Morrer

08/11, às 18h30: A Guerra Invisível

19/11, às 18h30: Os Catadores e Eu

10/12, às 18h30: A definir (escolha do público)