• Facebook: ifscjaragua
  • Twitter: ifsc

Guia de Cursos

acesso portal guia cursos

icone docentes horarios atividades


Como Configurar Wifi

Tutorial Alunos

Projeto Cinestória retorna nesta sexta com exibição gratuita de documentário vencedor de Oscar PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Setembro de 2019 13:56

Já pensou em assistir a filmes de graça e ainda participar de um debate sobre o conteúdo da obra logo após a exibição? Pois esse é o projeto Cinestória, que está retomando suas atividades neste segundo semestre de 2019. Para esse novo ciclo, a equipe do projeto escolheu uma programação com documentários, mantendo seu objetivo de exibir e debater obras cinematográficas que possibilitem pensar sobre a sociedade.

 

As exibições dos documentários são abertas ao público em geral e vão ocorrer sempre às 18h30, no auditório do IFSC Câmpus Jaraguá do Sul-Centro (Av. Getúlio Vargas, 830). A primeira exibição será nesta sexta-feira (6), com o filme “Tiros em Columbine” (2002), de Michael Moore, obra vencedora do Oscar de melhor documentário longa-metragem em 2003.

 

Coordenado pelos servidores Lucas Neto e Isabel Cristina Hentz, o projeto Cinestória está em sua terceira edição no câmpus e já promoveu ciclos de exibições focados em obras latino-americanas e também em gêneros cinematográficos. “A escolha de documentários para esse novo ciclo tem relação com um curso de extensão voltado à formação de professores oferecido pelo IFSC em 2018, que incentivava justamente o uso de documentários em sala de aula”, conta Neto.

 

Uma das inovações deste novo ciclo de exibições e debates será a participação do público para a escolha da última obra cinematográfica. “Reservamos um espaço para ouvir a opinião do público, que vai escolher qual será a última exibição do ciclo, em dezembro. Para dar sugestões, as pessoas devem entrar em contato por meios dos perfis do Cinestória no Facebook e no Instagram”, explica o coordenador.

 

Veja a seguir a lista de obras e datas das exibições:

06/09, às 18h30: Tiros em Columbine

24/09, às 18h30: Global Metal

18/10, às 18h30: Cabra Marcado para Morrer

08/11, às 18h30: A Guerra Invisível

19/11, às 18h30: Os Catadores e Eu

10/12, às 18h30: A definir (escolha do público)

 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.