IFSC abre vagas em Jaraguá do Sul para especialização a distância PDF Imprimir E-mail
Qua, 02 de Outubro de 2019 13:14

O IFSC está com inscrições abertas até 21 de outubro para o curso de especialização a distância em “Docência para a Educação Profissional”. São 30 vagas oferecidas para Jaraguá do Sul e as atividades semanais são online, exceto as avaliações. As avaliações ocorrerão no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau (rua dos Imigrantes, n.445). A inscrição e o curso são gratuitos e devem ser feitos no site do IFSC.

O início das aulas da especialização ocorrerá em fevereiro de 2020. Atividades online serão realizadas nas quintas-feiras, semanalmente, no período da tarde por webconferência.

Para se candidatar, os interessados devem ter graduação completa e, caso sejam servidores públicos, precisam comprovar atuação profissional. A seleção dos candidatos inscritos será feita por sorteio.

Sobre o curso

A especialização em Docência para a Educação Profissional” é oferecida pelo IFSC por meio do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead). Possui 690 horas distribuídas em quatro semestres de aulas e mais o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). É voltada, preferencialmente, para professores da Educação Profissional e demais graduados que possuam interesse em atuar na Educação Profissional.

São objetivos desta pós-graduação: capacitar professores para as ofertas da Educação Profissional, especialmente para os cursos técnicos de nível médio; estimular a produção e difusão de conhecimento sobre a Educação Profissional como campo de estudos, compreendendo a pesquisa e a extensão como princípios educativos; e compreender a educação a distância como modalidade educativa articulada à educação profissional. Veja aqui o vídeo institucional do curso.

Mais informações

Para saber mais sobre essa especialização, acesse o edital 11/Deing/2020/1 na página de editais de ingresso no Portal do IFSC.

enceja2

Portal do Aluno