Secretaria Acadêmica PDF Imprimir E-mail

A Secretaria e o Registro Acadêmico do Câmpus Jaraguá do Sul - Centro são setores de atendimento aos discentes e à Comunidade Externa prestando informações sobre o sistema de ingresso do IFSC, realizando todos os processos acadêmicos, desde a efetivação da matrícula, registro nos sistemas do IFSC e do MEC, expedição de diplomas e certificados, até a guarda definitiva dos documentos acadêmicos dos discentes.

Horário para matrículas: das 8h30min às 19h30min

Horário de funcionamento: das 7h30min às 21h30min (excepcionalmente este horário poderá ser alterado).

Sistema Acadêmico SIGAA

Institucional SIGAA

Tutorial on-line do SIGAA

Acesse o SIGAA

Processo de Rematrícula on-line (alunos veteranos)

Os alunos regularmente matriculados nos cursos regulares devem fazer a sua rematrícula no Portal Discente do SIGAA, de acordo com as datas previstas no Calendário Acadêmico. Para os cursos técnicos Vestuário Subsequente e Vestuário PROEJA, deve ser feita anualmente. Nos cursos semestrais, a rematrícula deve ser feita a cada semestre.

Acesse aqui o tutorial.

Obs.: para os alunos matriculados nos cursos Médio Técnico (Química e Modelagem do Vestuário) a rematrícula é feita de forma automática.

Equipe:

Ana Lúcia Falco

Ivana Boetcher

Ivanete de Fátima Urbaneski (Coordenadora)

Murilo Teotônio da Silva

Rose Lúcia de Brito Atanásio