Abertas inscrições para o programa de intercâmbio estudantil do IFSC PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Novembro de 2019 11:27

Estão abertas até a próxima segunda-feira, 11 de novembro, as inscrições no Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie), com sete vagas para estudantes de cursos técnicos e oito para alunos de graduação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Há cotas para pessoas com deficiência (PCD), pretos, pardos e indígenas e também para quem possui Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

As vagas para estudantes de cursos técnicos são todas para instituições de Portugal. Já alunos de graduação podem optar por fazer o intercâmbio na Espanha, na Finlândia ou em Portugal. As listas de projetos disponíveis por instituição, para os quais os inscritos no Propicie podem se candidatar, está disponível na página de editais do programa.

Os estudantes selecionados receberão auxílio financeiro do IFSC para realizar seu intercâmbio, que varia de R$ 11,5 mil a R$ 14 mil (para quem possui IVS).

Mais informações podem ser obtidas na página de editais do Propicie ou com a Coordenadoria de Assuntos Internacionais do IFSC (Assint), pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou telefone (48) 3877-9010.

Tira-dúvidas

Na sexta-feira, 8 de novembro, às 10h, será realizada uma transmissão ao vivo ("live") no perfil do IFSC no Instagram (@ifsc) para tirar dúvidas sobre o Propicie. O vídeo será disponibilizado posteriormente no canal do IFSC no YouTube.

Por Coordenadoria de Jornalismo